12 de fev. de 2012

Granitos - Longa conversa!!!

Oi gente querida do meu coração!!!

Apareceu a Margarida, 
Olé, olé, olá...

Antes que vcs pensem que sumi por causa do carnaval, bem que gostaria que as coisas tivessem caminhado para que nossa mudança fosse acontecer nele, mas vai demorar um pouquinho ainda.
Gente peço mil desculpas, sei que estou meio ausente por aqui e nos blogs de vcs, mas esta muito corrido, estou de emprego novo e a construção nesta reta final tem me deixado muito sem tempo, e mesmo não comentando em todos os posts que leio, podem ter certeza que ando lendo todos, muitas vezes pelo celular, então fica impossível de fazer comentários por lá. Me perdoem, logo logo consigo (assim espero) ter uma rotina menos tumultuada.

Mas vamos as novidades da casinha:

A casa esta toda com massa corrida;
Já encomendamos o grafiato externo;
Os banheiros estão com porcelanato;
O porcelanato da casa vai ser colocado a partir de amanhã;
As pedras das calçadas da rua e em volta do jardim estão em andamento;
Granitos de soleiras entregues, os peitoris vieram errado;
Pias e lavatórios estão prontos na marmoraria, verificado no sábado;

Como podem ver, esta tudo começado e nada terminado.

Agora preciso contar para vcs o que ouvi da marmoraria onde compramos os granitos, não sei se é de rir ou de chorar, mas leiam com atenção:

Empreiteiro me liga e diz que os granitos chegaram e que ele não sabe onde colocar cada peça, até ai ok, vamos depois do trabalho etiquetar para ficar mais fácil e não ter erros, chegando na construção me deparo com um granito cinza para as soleiras e peitoris, achei que tinham errado de pedra, então no outro dia de manhã ligo para a marmoraria e a conversa foi assim:

- Mar: Marmoraria XCXCX;
- Eu: Bom dia, ontem foram entregues as minhas pedras, mas deve ter havido algum engano, pois minhas pedras eram em cor Bege-Marfim e as que chegaram são cinzas;
-Mar: Não estão corretas mesmo, o granito branco "marfim" é este mesmo;
-Eu: Mas comparei com a amostra que me deram e elas estão muito diferentes;
-Mar: É que a amostra que levou é "velha" e estava no tempo e com isso AMARELOU;
-Eu: Estarrecida no telefone, no trabalho novo sem poder soltar um mísero palavrão, fiquei muda (todas as palavras que vinham em minha mente não poderiam ser ditas);
-Mar: Elas ficaram tomando sol lá fora e por isso estão amarelas;
-Eu: Depois de um tempinho muda sem reação alguma com a explicação mais descabida que já ouvi nestes meses de construção, agradeço a explicação e desligo o telefone.

Estava preparada para ouvir que as pedras tem variação de cor por lote, afinal são produtos naturais e não são idênticas, mas me darem uma amostra para levar para casa comparar com outras, qual ficaria melhor com o piso da casa sabendo que não seria nesta cor a entrega é o fim, concordam?



Conclusão: Estou cansada, sem tempo e louca para terminar logo, marido idem, deixamos as pedras assim mesmo, até pq depois de alguns anos de uso elas ficarão amarelinhas como gostaríamos, só espero que o porcelanato não fique cinza até lá.
O serviço foi pago antecipadamente e por isso cancelar a compra nos traríamos muita dor de cabeça, e a pedra não é feia ou algo do tipo, mas não tem o "Marfim" que achávamos que teria.

Depois disso tudo e dá conclusão que não iríamos atras  de outra pedra, fomos etiquetar as "cinzas" para serem chumbadas em seus devidos lugares e para nossa surpresa todas os peitoris vieram errados queríamos eles com um pedra por cima igual ao da foto que é da nossa querida Drielly:


Fazendo o peitoril cortado com o trilho do vidro no meio, a água escorrre por baixo da pedra manchando a parede com o tempo e neste modelo não, a água escorre por cima da pedra e pinga no chão.

Olhem o trabalho de etiquetar as peças de granito (somos bonzinhos, vcs não acham? ficamos umas 2 horas fazendo isso, esquecemos a trena em casa):




Gente, chega de reclamação, depois volto para contar da porta,

Agora vou visitar os blogs amigos um pouco,

Bjs e fiquem com Deus.



18 comentários:

  1. Oi Danila,senti mesmo sua falta!
    Que trabalhão heim!mas todo esforço vale a pena pra ver nossa casa bonita e do nosso jeito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. NOSSSA... ESSA HISTORIA DO PEITORIL É A MESMA PEDRA CORTADA MAIS SEM SE SEPARAREM É ISSO???

    SÓ RESPONDE AUNDO DER TEMPO TÁ... AINDA VAI DEMORAR PRA CHEGAR NESSA FASE.

    ADORO VISITAR VC!!

    E NAUM SE PREOCUPE.... A VIDA É CORRIDA MESMO!!

    LOGO LOGO TERÁ MAIS TEMPO PARA AS COISAS QUE VC ACHA ESSENCIAL.

    BEIJÃO...

    ResponderExcluir
  3. COMO SOU LERDA.... EM RELAÇÃO AO GRANITO VC TEVE MUITA PACIÊNCIA PORQUE SE FOSSE EU TINHA GRITADA AS PAMPAS.

    HEHEHEHE

    BEIJÃO...

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus preciso de uns minutos pra me recuperar do choque...
    Nunca escutei tanto absurdo na minha vida!!!!
    Danila vc é muito calma, eu poderia até ficar com os granitos, mas antes disso eles iriam escutar umas boas, ahhh se ia!!!!
    Já peguei meu selinho viu!!! Muito obrigada!!!
    Beijos e volte logo com fotinhas pra gente ver!!!

    ResponderExcluir
  5. AII QUE COISA FEIA... NEM SABIA PRA QUE SERVIA O PEITORIL..HEHEHEHE

    BOM AGORA SEI!!

    EU ACHEI QUE SERIA PARA BALCÃO, OBRIGADA POR RESPONDER E NAUM ME ACHAR BURRA..HEHEH

    BEIJÃO...

    ResponderExcluir
  6. Danila, nós também tivemos tantos problemas com o granito aqui em casa. Como decidimos trocar toda vez que chegou errada, levamos quatro meses pra termos a pia da cozinha funcionando, tendo que usar o tanque da área de serviço enquanto isso... imagine! É de perder a paciência mesmo. O bom é que mesmo não sendo o que imaginavam, a pedra é muito bonita, então o resultado vai ficar ótimo no final! Tô louca pra ver tudo no lugar...

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Danila q caso esse das pedras em?!?! Nóoo na hora da uma raiva né! depois mostra para gente como ficou os banheiros depois de acabados e com as bancadas ok! Beijão! Há apesar de não ser marfil a pedra é linda!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus... só de ouvir o que vocês me contam de reforma, estou super assustada. rsrs
    Agente parece que está pedindo favor, e para se arretar mesmo. Mandam as coisas erradas, e ainda saem com uma desculpa dessas.Aff! Tenho saco pra isso não amiga!kkkkk
    Boa sorte!
    beijão

    ResponderExcluir
  9. Estou passada com a explicação da marmoraria! Eu teria chamado a polícia, o procon, tudo! Então... vc é muito calma! Mas... sendo a pedra muito bonita, acho que vc tomou a decisão certa, até pela agilidade dessas pedras já estarem por aí...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Imagino a raiva....e a cara de pau do cara com essa explicação....mas acho que a gente passa por tantas enquanto está construindo a nossa casinha que quando está na reta final a gente não vê hora que acabe....ainda bem que mesmo assim elas são bonitas, então o stress não dura muito....espero só que não demorem para trocar os peitoril....quanto as torneiras monocomando, como sou uma leitora e aprendiz dos blogs....perguntei isso para o seu Zeca e ele me falou que vai ter um pressurizador ao lado da caixa de água para dar pressão a água. Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Oh my god!!! O melhor foi estar num local impróprio para dizer todos os palavroes merecidos... afff... corri contar pro meu marido pois estamos checando pisos, revestimentos e isso inclui granito... hoje chagamos na nossa obra bem a tempo de evitarmos q uma porta fosse assentada no lugar errado...
    Bjs e boa sorte pra nós...
    Mirna ;)
    http://coisasdoreiarthur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. AH ENTÃO QUERIDA, EU DESDE QUE COMECEI A PENSAR NO PISO PENSEI EM NÃO COLOCAR O POLIDO POIS TINHA A MINHA SOGRA QUE VIVIA NA CADEIRA DE RODAS.

    TINHA MEDO DE RISCAR, MAIS MESMO AGORA SEM ELA NÃO QUERO POLIDO. PREFIRO O FOSCO TB. APARENTA DAR MUITO TRABALHO O POLIDO.

    OBRIGADA PELAS DICAS.

    ADORO TER VC EM MEU BLOG NOS AJUDANDO.

    BEIJÃO...

    ResponderExcluir
  13. Gataaa que otimo que esta tudo começado, quer dizer que daqui uns dias tudo vai estar terminado ao memso tempo e vc vai vir mostrar trocentas novidades p gente!!!!

    eba vai ter post td dia =))

    hahhaha

    ahhhh quanto ao granito lembra que eu te falei q na minha soleira era esse tb??? e o meu é meio amareladinho, as vezes é pq a loja deixou guardado mt tempo e sao peças pequenas neh! hahah

    só nos duas mesmo por preferir a peça velha e suja!
    loucas
    bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  14. Oi dani,Obrigada pela visita e pela força ta!
    pode deixar q assim que tiver os primeiros resultados,postarei no blog e no face.
    Amiga,vc tbm esta acima do peso?vê se faz um esforcinho por vc.faz bem a mente e o corpo.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Danila,
    Tem coisas que é melhor agente não ouvir não é mesmo?
    Mas não se preocupe, pelos menos na foto ele parece lindo, qual é o nome?
    Sua casa tá ficando show!!

    ResponderExcluir
  16. Olá.. vim agradecer a visita carinhosa.
    Com certeza dá vontade de entrar pra casinha e morar do jeito que tá rsrs
    Ansiedade é o meu nome.. hahaha
    As soleiras dos quartos acho essencial.. aliás onde entra caixonete e porta tem que ter. Só dispensei onde entrou apenas o caixonete., para dar mais amplitude já que não teria porta.
    E eu amei seu comentário sobra o cortineiro. Realmente clássico é clássico e nunca sai de moda. Usa quem quer.
    Fiquei muito feliz com sua visita.

    Meu blog acho que está com problema Dani, suas atualizações assim como o de muitos blogs não aparecem pra mim... eu entro e sigo novamente o blog, daí um tempo some de novo. Tô estressada com isso. Perco várias novidade na casinha de vcs. :(

    Bjão e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Danila,
    Olha, pode ser que tenha alguma coisa perdida em casa mesmo...kkkk
    Até agora não sei exatamente como consegui enfiar tudo na mala... acho que isso nunca mais se repete! hahaha

    Olha, se vc encontrar pra comprar, compre mesmo, porque o Ninja valeu super a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ola o blog esta lindo e as foto maravilhosas rss estamos agora acompanhando ate a reta final viu... em relação as pedras entramos nesta etapa agora e passei a consultar preços de pedras e nos orçamentos vem escrito o que vc falou que por ser um produto de origem natural ela pode variar as cores rss, só gostaria de dar uma dica a vcs, logico não sei se já fizeram isso, minha mae colocou a mesma pedra em nossa pia do mesmo tom e advinha com a água ela mancha, ai fui atras de uma solução e existe, é uma resina aplicada na pedra onde não ira alterar a tonalidade da pedra e sim bloquear os poros aonde a água infiltra vcs que estão nessa parte seria legal da uma olhada nisso ein...

    abraços tudo de bom e espero que acompanhe o meu blog la também

    att

    Ariana e Pierre

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.