20 de jan. de 2012

Granitos

Olá pessoas queridas, muito obrigada pelos pitacos nos posts anteriores, e sejam bem vindos os novos seguidores, sintam-se à vontade.
Volltando aos granitos, o coisa difícil de decidir, achava eu (santa inocência), que depois de escolher o piso o resto seria muito fácil...hehehe 

Toda marmoraria que vc vai não tem aquele que tinha gostado que estava na outra, mas tem um parecido com outro nome diferente e preço também.

Como quero clarinho, vi estes aqui:

Santa Cecilia Ligth

Ornamental

Branco Ceara

Branco Siena/Itaunas

Arabesco
Branco Marfim.


Os preços não variam muito, algumas marmorarias até fazem por classes assim cinzas, claros (bege/branco), marrons e os absolutos, os preços crescem nesta ordem e independente da cor que escolher os preços são pelas classes.

Está fora desta ordem o Branco Ceara, e questionei pq ele era tão caro em relação aos outros, é  mais caro que o Carrara importado, então vem a cultura inútil:
A explicação foi que como ele é de uma jazida antiga ele esta acabando, ta virando pedra preciosa, e o preço já é da mesma. O mesmo explica pq o Verde Ubatuda é bem mais barato que o Preto Absoluto apesar de serem bem parecidos (e particularmente prefiro o verde), a jazida do Verde é nova e vai demorar muito para acabar.

Tenho tantas amostras em casa que não sei o que fazer com elas, mas fiz o teste derrubando café coado em cima delas e a unica que manchou foi o Siena, era um dos meus preferidos, mas o tirei da lista por isso, quem for usar não se esqueça de impermeabilizar.

Então fechamos:

Branco Marfim para todas as soleiras, peitoris, pia cozinha/churrasqueira e nos banheiros vou usar o Arabesco.

Olhando de longe, este é o piso dos banheiros

Mais perto

Lado a Lado

Bem pertinho.

Bjs e fiquem com Deus.

7 comentários:

  1. que lindoo11 é dific escolher ne?? estamos na escolhe p as soleiras... mas viu? tem selinho p vc no meu blog Casa a vista!! pega lá! bjao!

    ResponderExcluir
  2. Um ótima escolha, adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Um ótima escolha, adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. eu também fiquei quase louca nesta fase de acabamento..sao tantos detalhes ne??

    adorei a cor do seu granito.
    bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  5. Danila,
    Que bom que vc testou o Siena, eu não testei e ia usar ele!
    Esse branco marfim vou ter que descobrir qual é aqui na minha cidade, ele deve ter outro nome, eu tbém vou colocar todas as soleiras e peitoris com um clarinho, ah a escada tbém!

    ResponderExcluir
  6. eh a mesma soleira q usei lah em casa!!!
    os quartos tem piso escuro e o social tem piso branco, usei pq combinava com os dois!!!

    vai ficar otimo tb!!!


    bjobjoj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.