9 de nov. de 2011

Tudo junto e misturado!!!

Olá, pessoas queridas, 

Bem vindo os novos seguidores, fico muito feliz com cada novo mestre de obra por aqui...rsrs

E aos que já estavam comigo desde o começinho, adoro cada visitinha, cada comentário, super úteis neste nosso desafio.

Então obrigada a todos.

Gente a casinha está ganhando formas, logo arrumarei uma máquina fotográfica para mostrar para vcs, mas está tudo caminhando. Para ajudar o celular pifou a semana retrasada. Então fotos nem de má qualidade por enquanto.

Hidráulica - Paredes todas rasgadas, canos comprados e promessa do encanador para até sexta que vem tudo pronto.

Elétrica - Conduites todos nos lugares, e caixinhas já colocadas, faltando somente os fios para o final da obra.

Alvenaria - Terminando a caixa para as caixas d'aguas.

Telhado - Já decidimos a telha, mas estamos redesenhando o telhado com as quedas, a do engenheiro não deu certo (já que ele não previu a caixa d'agua, mesmo pedindo umas 15 vezes).
Vamos comprar as telhas recicladas da Ibaplac, pois:
1 - Preço muito próximo das de fibrocimento;
2 - Conforto térmico igual à cerâmica vermelha;
3 - Mais indicada para telhados com platibanda.
4 - Apesar da garantia parecer pouca (5 anos) é igual as outras telhas para inclinações baixas.
O ideal seria telha sanduiche, mas infelizmente não cabe no bolsinho daqui não...rs

Esquadrias - Depois da raiva passada com o serralheiro, que tentou nos fazer de bobos na cara larga.
Tinha feito uma cotação com ele por email e ele passou os preços. Então fomos lá fechar o portão escolhido, e já começei a falar das demais esquadrias, ele pensando ser muito esperto (achou que fecharíamos tudo no mesmo dia e não ligou o nome a pessoa não lembrando da cotação respondida), nos enfiou a faca literalmente (com fé e coragem diga-se de passagem, ta doendo até agora).
Como tínhamos um impasse com a porta/janela da suíte (essa eu perdi), saímos de lá somente com o portão fechado.
Qdo cheguei em casa e conferi os preços com a cotação antiga, quase tive um infarto (coração tá bom...kkk), preços variados por peça, sem coerência nenhuma, peças sem aumento e outras com até 60% a mais da 1ª cotação, ele chutou todos os preços...que raiva.
Resolvemos comprar tudo aquilo que era medida padrão em home center mesmo, e assim fizemos.

Queria tudo liso, sem grades e detalhes, mas essa tb perdi para o maridão, nunca gostei muito das grades, mas prezando pela segurança tive que ceder  (mesmo pq se batesse o pé que não e depois acontecesse algo, me sentiria culpada por toda a vida), trocamos beleza por segurança.

Já que elas são inevitáveis, pelo menos escolhi as grades um pouco diferente do habitual. E fechamos um desenho da Lucasa, linha suprema, essas aqui:


Cozinha
Banheiros


Despensa




Suíte
Lavanderia


Portão, será quase igual a este, mas na parte fechada,
terá 4 divisões e não 2 como este.
As demais esquadrias não tem medida padrão, então teremos que encontrar outro serralheiro para faze-las.

As janelas dos demais quartos serão assim, aquele pedacinho de parede que mostrei aqui tem 60cm, terá somente 30cm e colocarei uma gradinha igual as outras em diagonal chegando a altura de 1mt, e fará o papel de peitoril.

Algo assim, mas não torto e desproporcional igual ao
desenho tosco que eu fiz...kkk, +- uma meia grade.



E agora ficou ainda mais difícil decidir a janela da sala, já que esta no mesmo ambiente do portão da garagem, acredito não ficar legal as grades em diagonais e o portão com as grades retas.
E ai o que eu faço? Aguardo os pitacos.

Bjs e fiquem com Deus.

13 comentários:

  1. Oi Danila!
    Quantas novidades..
    sua construcao esta num ritmo muito bom.. nao esqueca as fotinhos.
    Adorei o portao e as janelas.
    bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais rápido a casinha anda mais confusa e cheia de dúvidas ficamos... na minha casinha, marido tb quer janelas com grade, é eu eu tb sou igual a vc, vai que aconteça algo.... daí tb vou ficar indignada. Mas... falei pra ele que só coloco grades nas janelas dos fundos, na janela da cozinha que é na frente da casa eu não coloco, só nessa é que bati o pé, porque acho que na frente da casa, se acontecer algo qualquer um vai ver daí acho que não precisa. Gostei muito das suas janelas, muito bonitas acho que vai ficar muito legal, já da pra ter umas inspirações e idéias né. Beijinhos e obrigado pela visita lá na casinha. Sheila!! http://umsonhodetapc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Danila, ainda não cheguei nessa fase mas eu já estou prevendo também que vou ter todas essas dores de cabeça e problemas com as esquadrias. Realmente é bem complicado viu.

    O portão não tem como fazer com linhas diagonais para ficar tudo num padrão só?

    ResponderExcluir
  4. Oi Danila,Bom Dia....Adorei a escolha das esquadrias,tudo de bom pra vc amiga.Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Querida vc acredita, que além de todo estresse da obra, ainda tenho que contar com a maresia... amiga isso esta sendo um teste de resistencia kkkk
    O blindex aqui onde moro é muito caro, bem diga se de peassagem que ultimamente aqui esta tudo caro,nunca vi tanta construção como aqui onde moro, ai já viu né os comerciantes, donos de deposito de material de construção enfiam a faca.
    Bom, eu adorei suas escolhas das esquadrilhas, e sobre esse tipo telha que vc ira colocar eu já vi elas em alguns blogs, depois vc me conta mais um pouquinho sobre elas ok.
    Adoro sempre suas visitas.bjs

    ResponderExcluir
  6. Pq o portão não tem o mesmo desenho?
    A janela da sala ficará com grades na diagonal ou não horizontal? Da para ficar vendo as duas ao mesmo tempo dentro da casa?
    Será que estes vidros na diagonal não serão bem mais caros do que os "normais"?
    O mundo é movido por perguntas e não por respostas!
    hehe.

    Levando em conta nossa experiência construtiva = zero, o engenheiro com opniões simplistas, isso quando ele ajuda, até que vc tá indo bem.

    Todo mundo manda bjs, então lá vai: Mordidas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Danila é mt mt ruim quando colocam nossos planos por agua abaixo!
    Demorou tanto p vcs decidirem o modelo pra de uma hora pra outra o cara mudar os preços e vcs terem q pensar em td novamente!
    Ahhh q raiva viu?!

    quanto à janela da sala acho q n tem nada a ver não amiga se um é horizontal e o outro vertical... td vai ser branquinho neh?
    fica o padrão pela cor que se sobressai muito mais que a forma...

    um bjooo e sorte aih com as novidades
    =***

    ResponderExcluir
  8. Adorei as escolhas das janelas e concordo com o marido. As grades são super importantes. Aqui em casa, também não abri mão delas. Então... na fachada, fizemos todas as janelas em vidro temperado e, mesmo todos falando que é super resistente e nunca tendo acontecido nada na casa dos meus pais a vida toda, preferi não arriscar e optamos por colocar grades de metalon, que foram feitas pelo serralheiro. Elas complementaram a estética da casa e ainda deram super segurança para nós. De repente, você pode fazer um metalon que segue a linha do seu portão... Se quiser dar uma olhadinha, o link do post onde tem o gradil é esse: http://www.quebaderna.com/2010/11/fachada-antes-e-depois.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Amei o portão escolhido! Gosto muito desse estilo! TAmbém acho que fez uma excelente opção nas telhas... eu tinha votado nelas...hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Danila, as telhas que comprei tem uma camada de alumínio apenas em um dos lados (que é o lado externo).

    Acho que não há necessidade do alumínio para os dois lados, pois a função dele é refletir a luz do sol.

    []'s

    ResponderExcluir
  11. Oi Danila! Então... Nas laterais usei metalon 40x20, com vão de 4 cm e na fachada usei metalon 30x20, com vão de 6 cm. De repente, você pode usar o seu 30x20 para seguir a linha do portão, mas aumentar um pouco o vão para 6 cm. Não sei, é uma sugestão... rsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. que delicia achar um cantinho como o seu!!... Casei em outubro e tenho um blog sobreee tuudoo do casamento, passo a passo.. troquei muitas ideias com as amigas blogueiras.. agora fiz um blog para nossa casinha... estamos nos alicerces e procuro ajuda sobre a construcao e decoracao... achei vc!! estou seguindo! bjao!

    casamento: http://9l0u.blogspot.com/
    casa: http://qmcasaqrcasa.blogspot.com/

    da uma passadinha la??

    ResponderExcluir
  13. Oi Querida!

    O modelo das grades é muito bonito!
    Vai ficar bem linda essa casinha!

    beijooos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.