21 de nov. de 2011

O Culpado!

Oi gente querida, tudo bem com vcs?

Então continuando o assunto cozinha, aqui em casa é tudo branco (fogão, microondas, geladeira e peças menores).
Ta tudo bem novinho, menos o fogão que não aguentou a umidade de Sampa e tem alguns pontinhos de ferrugem (muito pouco).

E eu quero porque quero um cooktop deste aqui ó: 





Meu sonho de consumo, não ter mais que lavar gradinhas e tampinhas (como odeio fazer isso, é o pior serviço doméstico que existe...kkk).
Então já resolvi, se for trocar tem que ser por um deste ai, senão fico com o que tenho mesmo, ainda dura um tempo.





A coifa eu não tenho mesmo e quero comprar pq não gosto da casa cheirando a comida e minha cozinha é digamos "uma semi-cozinha-americana".


Então o meu grande problema é que tudo agora é em inox, e eu não quero trocar tudo. Primeiro por não precisar, esta tudo novo e também pq gosto da cozinha branquinha. Acho bonito o inox, mas prefiro o branco.


As dúvidas são:
Os armários serão brancos (talvez alguns detalhes em madeira clara), igual ao projeto que postei aqui, então se eu colocar algo em inox, vai ficar muito misturado, meio miscelânea, remendo???

A bancada, eu gostaria que fosse clara (branca/bege), não pensei em preto na cozinha, mas para este fogão, o ideal seria o preto mesmo, né???

E ainda tem o tal do forno, que não sei nem por onde começar, acho que prefiro os à gás, assim a conta de energia ficaria mais balanceada, mas não sei, não tem muitas opções (as que cabem no meu bolso), preciso de ajuda neste item e quem já tem, conte a experiência para mim, please...

Bjs e fiquem com Deus.

14 comentários:

  1. Oi Danila, td bem?
    Realmente o inox está em alta, mas tbem gosto muito de tudo branquinho, bem clean...
    Pensando na sua cozinha, acho que todos os eletros sendo branco e só a coifa em inox não ficaria feio não, até pq ela fica numa bancada separada dos demais.
    Qto ao forno, eu só tenho experiência com o elétrico e gosto muito, aquece super rápido, assa super bem...
    Qto a caber no seu bolso, talvez eu possa te ajudar... Tenho um forno elétrico de embutir branco novinho (ainda tá na caixa), eu ganhei mas tinha acabado de comprar um, se vc tiver interesse posso fazer um precinho bem legal, olha o link: http://www.built.com.br/produtos/fornos-de-embutir/blt-fi-bc/
    Qualque coisa me avise!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Também adoro a idéia de usar cooktop de tampo de vidro. Tive um fogão com tampo de inox que foi profundamente limpo pela faxineira. Segundo ela, o fogão estava muito sujo, e eu nem tinha usado ele ainda só tinha fervido água. Sabe o conceito de aço escovado? Foi o primeiro "aço bombrilzado" que eu vi, quase chorei. Até hoje não compro nenhuma palha de aço pra casa.
    Quanto a escolher um cooktop de indução, gosto da idéia de não ter as grades, mas não sei se o custo seria muito maior.
    Também gosto dos fogões de embutir à gás, porém a quantidade de opções dos fogões elétricos é muito maior, até lá não sei se vou conseguir um à gás que seja bom.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ah Danila, não fica feio não, com certeza! Ainda mais se fizer tudo bem clarinho, a coifa vai se destacar e acho que vai ficar lindo. Quanto ao forno ser a gás, realmente é uma economia maior do que o elétrico, mas você vai gastar muito mais com o cooktop que você quer do que com o forno elétrico. Então eu acho que você poderia escolher ou tudo a gás, ou tudo elétrico. E não vejo problema da bancada ser clara e o cooktop preto não. Até lá em casa é assim, o granito bem claro e o cooktop preto. Nesse caso eu usei o branco ceará, porque ele tem algumas pintinhas pretas e acaba unindo o conjunto inteiro...

    Um beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Danila !!!
    Obrigada pelo recadinho no Blog... me deixou mais tranquila, sabia??
    Não tinha pensado nos muros... se o Alvará demorar pra sair, realmente da pra gente segurar o pedreiro c/ algumas coisas! =)))

    E tb não acho que sua cozinha vai ficar feia não... vai ficar bem clean...
    Amooo de paixão esse modelo de cooktop!! Um arraso!!! =)
    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Essa cooktop de indução é meu sonho de consumo tb!!!
    Qnd a gente fizer a cozinha planejada comprarei um dele!!!

    O forno elétrico minha mãe tem um e é maravilhoso!
    ele é enorme por dentro, tem dois andares sabe? e ele tem a opção de gratinar, que daí funciona uma resistencia em cima e deixa o queijo gratinado? maravilhoso!!! e outra coisa o tempo de forno no eletrico da minha mãe é uns 5-10 min a menos que no forno convencional, oq deixa mto mais pratico ne?

    quanto à coifa, se o resultado n é só estetico, é mais por causa da fumaça na cozinha, pq vc n coloca um exaustor?
    tem varios branquinhos no mercado

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie Danila,

    Posso te dar um conselho?? se eu fosse voce compraria o cooktop a gas, sabe por que?? Esse cooktop que voce gostou realmente eh lindo, mas a comida nao fica saborosa.. eu tenho ele no meu apartamento aqui no Panama, e no inicio passava raiva, alem de queimar o arroz , parece que nada fica bom,,heheh
    voce tambem vai precisar de um produto especial para fazer a limpeza, com o tempo ele comeca a ficar manchado.
    quanto coifa, eu acho que nao vai ficar feio nao, ja vi em varias casas geladeira branca e coifa inox.

    Espero ter ajudado
    bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  7. Oi Danila! Tô sumida né ? rsrs
    Mas voltei !!!!
    Eu acho q não fica feio não... eu tbm prefiro a cozinha toda branquinha ao invés do inox... a bancada pode ser clara sim... não fica feio não... tem alguns granitos claros q tem algumas "manchinhas" escuras q no final vão até combinar com o cooktop...
    Não conhecia esse cooktop não... ele não tem chama (fogo) ? rs Acho q ando tão envolvida com obra que sei dos últimos lançamentos de telhas e pisos mas não sei nada de eletrodomésticos !!! hahahahaha

    Beijinhos
    Érica
    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  8. Olha só eu estou construindo em outra cidade já pensei em colocar tudo em inox, ai fui numa loja e conversei com um vendedor muito legal, ele dismistificou o inox para mim...disse que é somente uma tendência.É só uma porta pintada ...eu como nao gosto de tendências ...quando é uma sandalinha de plastico que nossas filhas usam em um verao e no outro jogam fora tudo bem....Ocorre que eu vou de mudança para casa nova e nao vou levar nada..decidi comprar tudo banquinho pois minha casa vai ser bem cleam ..com as bancadas pretas...vou comprar a geladeira maravilhosa da Eletrolux celebrate, e para compenssar o gosto pelo branco e preto usarei todos os eletrodomesticos pretos...ex.. cafeteira termo coffe da arno que preta com detalhes em inox...Assim estou economizando e uso meu dinheiro para coisas mais eternas como um bom porcelanato na casa toda e marmore na escadaria.
    Quanto ao fogao ele é lindo vale pesquisar um pouco mais sobre o assunto , ele é 50% mais economico que os outros e eu vi uma comparação de rapidez de cozimento , ele estorou pipoca antes mesmo dos outros fogoes esquentarem as panelas, ele precisa de panela específicas ..com fundo de ferro...Eu ja pesquisei bastante sobre ele e tambem esta na minha lista de desejos.
    Quanto a coifa é um assunto que me tira o sono,,,minha cozinha vai ser de ilha , eu estou inclinada a comprar a marca Cata , encontrei boas indicaçoes em outros blogs....ela gasta menos energia..
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola! pois é amiga este cook de contato é lindo, mas dizem que ele não é bom não. Se voce notar em alguns programas de culinaria,antes eles usavam estes e passado pouco tempo foram alterados para os cooks normais. Vi na ana maria, no edu guedes, e outros. As indicações não saõ as melhores não viu! Sem querer te desanimar, mas pode ser uma furada e preferir mais para frente lavar as famosas tampinhas!!! bjaum

    ResponderExcluir
  10. Aii ...é mto liindo né .. ainda mais esse modelinho asiim !!! to namorando um tb, o problema e q n tem forninho .. e forninho elétrico .. hun, n sei não .. qq vc acha ?? bjoo

    ResponderExcluir
  11. Oi Danila, inox é lindo...mas é só tendencia, eu adoro meus eletrodomesticos branquinho e não troco por inox não.
    Pra mi é novidade esse cooktop,eu ainda não conhecia.
    Eu tenho o forno eletrico e tem sido uma mão na roda, foi um dos melhores investimento aqui em casa ele é da marca ficher.
    Obrigada pela dica no meu blog.bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Danila, lá em casa a frente tem 10 metros de comprimento por 6 de largura.
    Olha em relação ao custo beneficio do forno elétrico, ele é super econômico, não vi muita diferença na conta de luz.Vale muito apena e assa mais rápido que o forno convencional. bjs

    ResponderExcluir
  13. Danila, sou de Taubaté/SP (frete pode ser por correio ou transportadora, acho q fica nuns 50,00)
    Se quiser faço pela metade do valor R$300,00 fica bom pra mim e pra vc!
    Bjs
    Qualquer coisa me manda um email e te passo meu tel camilagigli@terra.com.br

    bjks

    ResponderExcluir
  14. Oi Danila! Então... Acho lindas as cozinhas brancas também. Na casa da minha prima, é tudo branquinho e nem por isso é menos bonito que o inox. Cada uma tem sua beleza. Isso tudo depende do gosto dos moradores. A única coisa é que é muito importante definir logo se quer um fogão ou cooktop, já que isso vai influenciar no projeto da pedra. Esse cooktop que vc gostou é elétrico e, de fato, consome um pouco mais de energia. Quanto ao forno, não sei te dizer, mas tudo depende do quanto vc vai utilizá-lo. Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.