2 de nov. de 2011

Janelas IV

Olá, pessoal!

Atenta as dicas de vcs, fomos à casinha hoje de manhã, e verificamos a possibilidade de aumentar a janela da frente um pouco, e chegamos à conclusão que é possível tirar uma fileira de tijolos e mesmo assim ter privacidade, então a janela da sala terá 2,00x0,80, é um tamanho bem razoável, mesmo porque temos as portas  que saem para a varanda, acho que nunca falei delas aqui, então vou explicar.




Na verdade a porta 1 tem função de janela no dia a dia, colocaremos porta para qdo precisarmos de um ambiente maior, pois a varanda é pequena, assim é só trocar o sofá de lugar (que ficará na frente da porta), a sala e varanda viram um ambiente só e temos um espaço muito maior para receber mais pessoas em casa. A grande função da janela da frente da sala é fazer ventilação cruzada com a porta 2.

As portas de vidro fazem a função de janela tb e contam como IVP (Indice de ventilação e qq coisa que não me lembro). O IVP tem que ser de 1/8 dos mt2 do ambiente para um ambiente saúdavel.

Porta I - IVP de 5,25 --- Porta II - IVP de 2,94 --- Janela - IVP de 1,60 --- Total IVP - 9,79

O tamanho da sala é de 25 m2, 1/8 disso é 3,12, as aberturas deste ambiente são 3 vezes isso.

Sei que fico falando ops, escrevendo aqui que tenho medo da casa ficar quente, mas isso não significa que nossa casa não será bem ventilada, arejada e iluminada. E pensamos muito nisso para fazer o projeto, foi tudo muito bem planejado, os quartos tomam sol da manhã, áreas molhadas (banh, cozinha, lavanderia) o sol da tarde infelizmente somente o banheiro social não terá o banho de sol a tarde, somente da manhã (nem tudo é perfeito...rs).

Bom finzinho de feriado a todos.

Grande Beijo.

8 comentários:

  1. Oi Danila essa fase da obra é muito importante pq ela determina vários fatores que vao influenciar no seu dia a dia por isso devem ser bem pensadas mesmo.
    Qdo a sua cozinha amarela estiver pronta mande as fotos para que eu possa publicar no blog..eu iria amar!
    bjos karina

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Flor, casa bem ventilada é tudibom!
    E é muito bom termos bastante atenção á esses detalhes.
    Que Deus abençoe !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. 2,50 de porta é uma mega porta mesmo!!

    Adorei a ideia de juntar sala com varanda!
    tb pensei em muitas coisas na casa pensando em receber os amigos como na cozinha americana, já que eu nunca saio da cozinha!
    hahahah

    um bjoo

    ResponderExcluir
  4. Pensar na luminosidade natural e no arejamento da sala é ótimo. O melhor é não precisar ficar sempre com o ar condicionado ligado. rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Danila, janelão na sala é td de bom!!!

    :)

    Adorei teu bloguinho! Tou te seguindo!!

    http://umacearensenabahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Xiii, assim é meio complicado visualizar como vai ficar, mas se vai deixar mais iluminada e ventilada, com certeza vale a pena a mudança!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiiii flor!
    Ventilação no ambiente e iluminação natural é maravilhoso, fica um ambiente agradável, gostoso!

    Xelim...='.'=!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Danila, obrigada pela visita! Nosso próximo passo é contratar um construtor. Já contactamos dois, vimos obras feitas e se Deus quiser as coisas vão começar a andar! Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.