27 de nov. de 2011

Estilo

Olá!

Hoje venho aqui contar para vcs sobre o estilo da casinha, e sabem pq, ta chegando a melhor parte, a mais esperada e tb a mais temida  etapa de "Acabamentos"...hehehe

Então já deu para perceber que ela será, ops, será não, ela é quadradinha, já que o telhado é embutido.

Quando começamos a conversar sobre a construção, logo definimos o estilo que iríamos seguir, e ele é "Contemporâneo, Modernista" e sabem pq?






Não somos assim, muito descolados, somos bem clássicos, essa é a verdade...kkk

Mas quero uma casa que seja nossa aliada, que não tome nosso precioso tempo com manutenções e limpezas, isso não quer dizer que não quero coisas bonitas, quero sim, mas q não me dêem trabalho, isso tem que ser feito no dia a dia de forma simples e rápida. Limpeza é tudo, mas não pode ocupar um tempo dispendioso demais, afinal temos muita coisa para fazer e viver...hehehe


Ai pausa, Gol do Corinthians...:-( 
To torcendo contra, mas é melhor parar.




Então qdo começamos a projetar esta casa, depois do sobrado que já contei um pouquinho, diminuímos a construção em 50 m2 e mudamos o estilo do clássico para o atual, parece pouco mas não é não, em valores então, muita economia.

E com isso foi decidido, nada de madeira em telhado aparentes, tudo muito clean e reto, nada de frufrus, lógico que para fazer esta escolha, é pq este estilo Minimalista nos agrada, tb não dá para ter uma casa com um estilo que não faz sua cabeça (sua não, de todos os moradores), a casa tem que casar com os donos dela, tem que ser transformada em lar.




Somos clássicos, mas tb práticos, diretos, dinâmicos e principalmente "EU" sou sem apego, não tenho dificuldade em desfazer de nada, e não tenho nenhum tipo de amor aos bens materiais. Aquela história, tenho desde criança e é recordação, ou tipo foi da minha avó, não faz meu gênero, não que não possa ter nenhuma peça antiga vintage, posso sim, mas pq vou gostar dela, e não pq ela represente algo, não tenho esse tipo de sentimentalismo. E acreditem sou canceriana...kkk (por isso não acredito em astrologia).


Outra pausa, gol do Vasco...kkk

Vou parando aqui pq já ficou grande demais, a idéia é que vcs nos conheçam um pouco melhor para poder nos ajudar nesta fase, que é gostosa, mas precisa ser muito bem pensada, e "52" cabeçinhas, pensam melhor que "2", to mega feliz com o número alcançado.

Outra pausa, gol do fluminense, não vai ter jeito... :-(



Bjs e fiquem com Deus. Gol do Vasco...Eba


Fotos retiradas do google, se for de alguém é só avisar.

12 comentários:

  1. Tudo muito lindo... já estou imaginando como será linda a sua casa.

    Obrigada pelos carinhosos comentários, você nem imagina como me fazem bem.
    Tenha uma abençoada semana!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Danila! Muito obrigada pela dica lá no meu bloguinho... no andar de baixo, só usarei gesso na sala... só q como bati laje para fazer o segundo andar, acredito q não terá problema de colocar os pisos no andar de baixo né ?
    Outra coisa... eu bati laje (concreto) no meu segundo andar... mesmo assim eu tenho q colocar o telhado para colocar gesso ???

    Quanto a sua postagem sobre o estilo da sua casa, gostei muito das fotos... a minha casinha terá o estilo "rústico-romântico" mas tbm pretendo colocar coisas práticas pq o corre corre do dia-a-dia exige q sejamos práticos... rsrs

    Beijinhos
    Érica
    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  3. Imagino como ficará linda, eu apoio!!
    Doidinha para ver o resultado...
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ui, estava 4 posts atrasada...hehehe. Olha, eu sou muito eclética e como gosto de tudo, misturo muito lá em casa e acho que a casa tem que ter a nossa cara mesmo. Seguir só um padrão é muito difícil! Acho que vocês estão no caminho certo e a casa vai ficar linda. E pelo que vi, tudo está andando muito bem na obra!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da casa mais moderninha, acho bem mais clean ;).
    Aqui em casa o arquiteto vai tentar agradar os dois, um misto de moderno com clássico hauhauh

    ResponderExcluir
  6. Porque cai com o passar do tempo e com o menor vento.
    Já usamos muito e particularmente só gostamos quando é um negócio muito leve e pequeno, ou quando não dá mesmo pra furar.
    Por incrível que pareça, prego é mais prático…rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. q desenho lindo...
    vc vai fazer uma casa linda...
    tenho certeza... vamos trocando umas ideias...

    ResponderExcluir
  8. add um novo post pra vc entender a diferença da cuba..
    vai la dar uma olhadinha

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniela vim retribuir a visitinha e dizer q eu diferentemente de vc levei um tempo pra assimilar a ideia da casa sem telhado aparente. Bem na verdade quem bateu o pé foi meu marido. Agora já gosto muito! Tó te seguindo, vou te acompanhar se precisar de pitaco pode deixar comigo eu adoro!!! rsrsrs....
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  10. Ah tá, aí você tem razão…rsrsrs
    É que pra colar algo assim, você coloca muita fita e nunca mais mexe.
    Pra colar quadros, se usar num ponto só (pra ficar fácil na hora de tirar) eles caem.
    Mas com certeza vou usar pra colar espelho aqui em casa…hehehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!

    Ai.. estava atrasada na leitura dos posts .. hihi
    Flor, eu acho muito bonito este estilo, apesar de gostar muitoo (!) de telhado aparente ;)
    Na verdade aprendi a gostar de muitas coisas aqui na blogosfera... essa troca de experiências e idéias ampliam muito a nossa visão .. acho isso muitoo legal!
    E praticidade é td hoje em dia né?!
    Aqui na casinha rola um estilinho mais romântico , mas sem muito excesso, pq com 2 crianças pequenas o serviço tem que ser feito de maneira fácil e rápida ;)

    Vcs estão no caminho certo! E fico aqui torcendo pra serem muito felizes nessa fase de acabamentos!

    Bjocas e que Deus abençoe td por aí!

    ResponderExcluir
  12. Também adoro o estilo moderno na construção. E a praticidade também mora comigo. Não consigo pensar em ambientes cheios de frusfrus. Por outro lado, adoro peças cheias de recordação e história. Tenho muitos móveis antigos, que foram da avó e bisavó e acho que, como a casa é muito moderna, os móveis antigos deixam cada cantinho mais aconchegante (opinião minha né? respeito todas as outras). Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.