29 de set. de 2011

Dono da Obra

Olá!!!

Espero que todos estejam ótimos, adorei os comentários de vcs e vou respondendo, como tudo isso é novo estou apanhando um pouco...kkk (O pior é que isso condena minha idade).

Há pouco tempo li lá no Dias a Dois um post maravilhoso sobre ser o dono da obra e administra-la sem medo, e super indico a quem esta começando, segue o link:


É muito interessante, até mandei para o marido ler também, o pior é que agora tudo que falo com ele, escuto como resposta: "Seja o dono da obra"...rs

Mas foi super útil e estou tentando seguir a risca, e mesmo assim já tivemos um problema mais sério com as ferragens das vigas baldrames, não por causa do empreiteiro, mas do lugar onde comprei.

Mandei para eles o projeto estrutural da casa, e pedi que as vigas viessem cortadas de acordo com o projeto e identificadas. Fizeram a burrice de cortar todas as vigas de boca em broca (usaram a medida das distancias das brocas, e não do tamnho da parede, aqui temos uma broca a cada 3 metros ou menos), então veio um monte de pedaços, eu recebi a mercadoria e jamais imaginei que estaria errado, paguei e me dei mal, até que o empreiteiro liga e diz que tá tudo errado que não tinha nem por onde começar, o engenheiro foi na obra, e disse que o pessoal da ferragem tinha ligado e ele passou o que seria o correto, e mesmo assim fizeram essa bagunça (a ferragem foi comprada no lugar indicado pelo engenheiro), ele resolveu com amarrações, o pessoal mandou mais ferros e um pouco mais de viga, e ficou meio, ops meio não, muito remendado (Marido ficou p* da vida com isso, deu até medo), mas engenheiro e empreiteiro garantiram que vai ficar muito resistente. Mesmo consertando a coisa, fiquei chateada, foi o 1º item que começei a ver, fiz cotações, conversei com muita gente, tentei fazer o melhor, e mesmo assim não saiu como planejamos.



O projeto arquitetônico fomos nós que fizemos, demorou muito, mas achamos que ficou muito bom.

Assim que o baldrame estiver pronto, colocarei fotos da obra, agora é impossível entender o que tem lá, tem muita terra que precisa ser tirada do meio da casa.

Desculpem o post gigante, mas tinha que deixar registrado o 1º perrengue, afinal a 1ª a gente nunca esquece...kkk


Vou montar um post mais atrativo agora, até mais queridas...



2 comentários:

  1. Oie blogueiras lindas de plantão, nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha uma ótima semana!!!
    Já estou te seguindo!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu tô como aqui??? Toda boba né...
    Obrigada mesmo pelo carinho! Que bom que gostou do nosso post a ponto de indicar e achar útil!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.