30 de set. de 2011

Cozinha

Bom dia!

Hoje vou mostrar o projeto que eu mesma fiz, por isso esta bem tosco, não reparem não, é só para ter idéia mesmo e ir definindo algumas coisas para não ficar tudo de ultima hora, como não sei usar direito o programa de desenhos, ficou mais ou menos e algumas idéias não consegui colocar. Mas vamos lá!!!

Minha cozinha será pequena, 3,00 x 3,50, não terá janela, somente uma grande porta de correr que saíra na lavanderia que por sua vez terá uma parede de blocos de vidro para deixar a claridade entrar (terei que caprichar na iluminação).

Minhas inspirações vieram lá do blog da querida Lilly (Blog da Reforma):




Vista da lavanderia para a cozinha, nesta parede cinza ao fundo quero um adesivo com dizeres bem legais, mas ainda não definimos e como não faz parte da construção, tenho muito, mas muito tempo mesmo para pesquisar e decidir, rs:


A pia da cozinha, nesta parede laranja, ela não será inteira colorida, será somente entre os armários e a pia, não pretendo utilizar azulejos na cozinha, somente nesta área colocarei uma chapa de vidro, achei isso bem legal, qdo cansar da cor, tiro o vidro, mudo a cor  e terei uma cozinha repaginada, para isso os demais itens devem ser neutros:


Aqui olhando da pia para o outro lado da cozinha:


Esta é a visão da cozinha para a lavanderia:


Agora a Lavanderia:

Olhando do quintalzinho/varal para a lavanderia:


Olhando da porta de serviços para o tanque:


A porta de entrada para a área de serviço:


O mini quintal que será utilizado para os varais,nesta parede laranja do quintal, pensei em listras grandes cinza e laranja:


Isto é somente um projeto, e que demorará muito a ficar pronto, não será nossa prioridade a decoração, mas já esta sonhado, agora a execução é outra página...rs

E ai o que acharam? Também fiz ela em vermelho e preto, logo mostro a vcs.

Bjs

29 de set. de 2011

O Bairro

É tanta coisa que quero contar para vcs, que me perco e nem sei qual assunto abordar...rs

Então, vou contar como encontrei o terreno, ou melhor, os terrenos...kkk

Primeiro procuramos aptos e muitos, mas o que gostávamos não cabiam no bolso, e os que seriam possíveis financeiramente não nos agradavam, e como estava voltando de São Paulo, tinha vontade de morar em casa mesmo, ter um pedaçinho de terra, coisa de gente do interior, entendem?

Quando fizeram o loteamento deste bairro, não dei muita importância, burrice a minha, eles valiam 4 vezes menos que hoje em dia, mas não vamos chorar pelo leite derramado.

Passou um tempo e fui conhecer o bairro, depois de conhecer gostei e já não tinham terrenos da 1ª fase, então entrei na fila de espera para o lançamento da 2ª fase, e comprei o 1º terreno pelo dobro do preço de quando lançaram.

Fizemos o projeto era de um sobrado, assim sobraria mais quintal, este projeto tinha mais ou menos 180m2, demos entrada na prefeitura e ficamos aguardando a aprovação, que demorou muito, muito mesmo, coisa de anjo da guarda...

Então antes da gente começar a construção, alguns vizinhos começaram e tb um prédio de apto de 1 quarto (visando universitários), bem ao lado, que teriam a visão de suas sacadas o meu tão sonhado quintal. O resto nem precisa falar, fiquei mega decepcionada e desisti da construção, então colocamos o terreno a venda, e por incrível que pareça foi um ótimo negócio, pois somente na segunda fase, poderiam ter prédios e isso valorizou ainda mais a região, a venda foi super rápida e com o dinheiro na mão, fomos novamente à busca, agora com a certeza que era um terreno, vimos vários em outros bairros e bem maiores, mas cheguei a conclusão que não queria nada grande demais, não sou uma boa dona de casa, é muito difícil, não tenho agilidade, e nem dinheiro para tercerizar tudo...kkk

Bairros mais nobres, pedem mais segurança, e a noite são muito desertos, como o marido viaja a trabalho e fico sozinha as vezes, cheguei a conclusão que nestes locais, jamais dormiria sozinha, teria que fazer a mala e acampar na mãe ou na sogra. Então fomos a procura no bairro que já conhecíamos mas da 1ª fase e encontramos o nosso pedaçinho (pedaçinho mesmo) de terra, e ainda ganhamos um dinheirinho com a troca de terrenos.

As fotos abaixo são muito legais, pois mostram a evolução do bairro em 1 ano e meio.

Quando compramos o 1º terreno, somente uma casa lá no fundo, três quarteirões de onde estávamos:


Como esta hoje, reparem que ainda dá para ver a casa verde, lá no fundo, mas com muitas casas prontas e outras a caminho:


E a nossa rua hoje, no final da rua é uma reserva ambiental:

Ficou gigante de novo, desculpem ai, falo demais.

Bjs e até mais...

O Andamento da Obra

Gente, segue algumas fotos, não reparem não, mas sou péssima com isso...rs

O terreno limpo e já com alguns buracos para as brocas:

Os primeiros furos e a instalação da água:

E como esta hoje:
Ainda está muito confuso, mas aos poucos vai tomando forma.

Dono da Obra

Olá!!!

Espero que todos estejam ótimos, adorei os comentários de vcs e vou respondendo, como tudo isso é novo estou apanhando um pouco...kkk (O pior é que isso condena minha idade).

Há pouco tempo li lá no Dias a Dois um post maravilhoso sobre ser o dono da obra e administra-la sem medo, e super indico a quem esta começando, segue o link:


É muito interessante, até mandei para o marido ler também, o pior é que agora tudo que falo com ele, escuto como resposta: "Seja o dono da obra"...rs

Mas foi super útil e estou tentando seguir a risca, e mesmo assim já tivemos um problema mais sério com as ferragens das vigas baldrames, não por causa do empreiteiro, mas do lugar onde comprei.

Mandei para eles o projeto estrutural da casa, e pedi que as vigas viessem cortadas de acordo com o projeto e identificadas. Fizeram a burrice de cortar todas as vigas de boca em broca (usaram a medida das distancias das brocas, e não do tamnho da parede, aqui temos uma broca a cada 3 metros ou menos), então veio um monte de pedaços, eu recebi a mercadoria e jamais imaginei que estaria errado, paguei e me dei mal, até que o empreiteiro liga e diz que tá tudo errado que não tinha nem por onde começar, o engenheiro foi na obra, e disse que o pessoal da ferragem tinha ligado e ele passou o que seria o correto, e mesmo assim fizeram essa bagunça (a ferragem foi comprada no lugar indicado pelo engenheiro), ele resolveu com amarrações, o pessoal mandou mais ferros e um pouco mais de viga, e ficou meio, ops meio não, muito remendado (Marido ficou p* da vida com isso, deu até medo), mas engenheiro e empreiteiro garantiram que vai ficar muito resistente. Mesmo consertando a coisa, fiquei chateada, foi o 1º item que começei a ver, fiz cotações, conversei com muita gente, tentei fazer o melhor, e mesmo assim não saiu como planejamos.



O projeto arquitetônico fomos nós que fizemos, demorou muito, mas achamos que ficou muito bom.

Assim que o baldrame estiver pronto, colocarei fotos da obra, agora é impossível entender o que tem lá, tem muita terra que precisa ser tirada do meio da casa.

Desculpem o post gigante, mas tinha que deixar registrado o 1º perrengue, afinal a 1ª a gente nunca esquece...kkk


Vou montar um post mais atrativo agora, até mais queridas...



27 de set. de 2011

Como ser mulher em obra


Quer pegar um bronze?

É só ficar de vigia na obra...kkk

Ontem fiquei lá o dia todo e a noite acreditem, fui na farmácia comprar um pós sol para conseguir dormir, parece piada, mas não é, estava pior que camarão...kkk
Estou muito mais queimada do que quando vou a praia.
Hoje fui de novo, mas me preparei, camiseta com manga, muito protetor 50 e óculos gigante.
Sou do tipo branquela, então imagine o estrago. Meu marido chegou a me dizer ontem à noite que meu cabelo loiro não estava combinando mais com a minha pele...rs (isso foi exagero só para eu ficar brava).

O pior é meu cabelo, a maciez foi embora e esta parecendo arame de tão duro, poeira de cimento com terra e areia. De hoje em diante vou guardar todos que cairem e levar para serem aproveitados na obra.

Fica então a dica, nesta fase cuide-se também.

Beijos

26 de set. de 2011

O nosso projeto

Olá!

Hoje vou postar o projeto final que já esta sendo executado, tem alguns detalhes que não estão ai, mas não tenho outro arquivo atualizado.



Nossa casa tem +- 130 m2, mais a garagem que não esta nesta conta.

Assim que encontrar aqui nos muitos arquivos, posto também o projeto que finalizamos e não será executado, e explico os motivos da mudança.

Fiquei a manhã toda na obra, estou um prego só, o pior que tem que voltar lá, já fizeram coisa errada na sexta que não fomos e por isso marido pediu para ficar em cima, enquanto montam as vigas baldrames, já que é um verdadeiro quebra cabeça.

Abraços

25 de set. de 2011

O projeto

Acho que é uma das fases mais difícil, pelo menos até agora foi...rs

Colocar todos os desejos e sonhos no papel e principalmente que caibam no bolso, é muito difícil, nosso terreno é pequeno tem somente 200 m2, e isso dificulta um pouco as coisas, se esta nesta fase o conselho é priorizar, faça sempre as perguntas abaixo:

1 -  Qual ambiente será mais utilizado? – e deixe este ambiente maior. No nosso caso a sala, fazemos tudo que podemos aqui (confesso que qdo estou sozinha até a roupa eu passo na sala, assistindo tv ou ouvindo música).

2 - Qual a utilidade deste ambiente? – se não conseguir responder esta questão, elimine-o e distribua o espaço entre ambientes que serão utilizados. Aqui em casa a conclusão que não seria utilizado, pois hoje já não é, seria o home office, cada um tem seu note e ele sempre esta no colo ou numa mesinha que fica na sala, nunca ficamos no quarto disponível para isso e já sabemos onde vamos querer ficar na casa depois de pronta, na varanda curtindo o mini jardim...rs

3 – O que quero ter neste ambiente? - tente colocar todos os seus desejos de móveis já na planta e distribuí-los de forma organizada e harmoniosa. E isso é muito importante, queria muito uma mega suíte, mas não sabia o que gostaria de ter lá dentro, só conseguia visualizar uma cama com dois criados e um caixa nos pés fazendo um banco, por mim não teria nem tv no quarto (mas esta eu perdi) não gosto de ambientes cheios, com muitas informações.

4 – Qual o tempo que terei para me dedicar às tarefas domésticas e aos cuidados de manutenção? – é muito importante, não adianta nada ter a casa dos sonhos e ela ficar enorme se você não tem tempo para cuidar dela, tempo hoje em dia é uma coisa preciosa, então deve ser bem aplicado. Pense também que infelizmente o tempo passa e a idade chega...rs

5 – A última dica é saber ceder, a casa deve atender à todos, e o consenso é a base para dar continuidade neste longo processo.

Se vc tem mais alguma dica preciosa para esta fase, conte para nós.

Abraços

24 de set. de 2011

O começo

Já faz um tempinho que passeio por este mundo da blogosfera, tudo começou com a pesquisa por modelos de escadas para um projeto que nem existe mais há mais ou menos um ano.

Li muitos blogs por inteiro na 1ª semana e ainda faço isso. Realmente não imaginava este mundo e fiquei maravilhada e viciada tb (rs)...

Fui um pouco resistente a criar o meu próprio blog e fiquei só nos bastidores, até que percebi que preciso conversar mais do assunto com quem entende do que estou falando, que compreende minhas angustias, duvidas e aflições e só quem esta passando ou já passou por isso para ter a devida paciência, espero que tenham comigo...rs

Aqui vou relatar a construção da nossa casa, minhas dúvidas, meus acertos e também os erros, vários blogs já me ajudaram com muita coisa e espero ajudar a quem passar por aqui.

Abraços