4 de out. de 2011

Um sonho por outro

Olá, boa noite!

Hoje vou contar para vcs como perdi meu mini jardim da frente da casa, aquele que ficaria do lado da garagem no projeto, sabem?

Então, nosso projeto estava prevendo uma garagem para dois carros com um portão de 4,50 mt, então como quero fechar logo a obra e entregar o container alugado para depósito, fomos ver os portões da frente da casa e descobrimos que para realizar outro grande sonho precisaríamos de um portão de 5,00 mt e isso fará que sobre apenas 40 cm na garagem.

Alguém ai se arrisca a dizer qual é o outro sonho, o 1º são jardins, acho lindo e queria vários em casa, mas não vai dar, e o outro sonho??? acho que já sabem, mas vou contar assim mesmo:

Poder entrar e sair da garagem sem grandes manobras, tirar um carro sem que seja preciso tirar o outro 1º, poder guardar o carro sempre que chegar em casa, independente se o outro já chegou.
E se agora vcs estão achando que eu estou louca (kkk, sou um pouco mesmo, mas é pouco, eu juro, kkk), nesta casa que moramos hoje de aluguel é assim, muito complicado, no começo eu não guardava e tb não tirava os carros daqui, hoje tiro os dois carros, e guardo o 1º, o segundo nem em pensamento, não tenho coragem, fica perto demais um do outro. Depois disso alguns vizinhos vieram perguntar como foi possível, e para quem ainda acha que estou exagerando, segue as fotos:














 

Como a vida é feita de escolhas...rsrsrs

E ai, vcs tiveram que enfrentar esse tipo de decisão nas construções ou reformas de vcs?

Bjs.


7 comentários:

  1. Nossa florzinha tb esse é o nosso favorito...e eu tenho mania de achar os erros dos filmes...coisas de quem tem TOC mesmo...kkk
    Q Deus abençoe sua construção, não vejo a hora em esta nessa tb...mais vou esperar o tempo de Deus...

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  2. Ihhh... sei como é isso. Lá em casa optamos por uma vaga apenas, pra poder ter o jardim, mas isso significa o outro carro dormir na rua. Além disso tivemos o problema da abertura do portão. Ele iria abrir pra cima, mas como ficava muito caro, tivemos que colocar o de correr, que passa por cima do nosso deck de madeira... affff... mas como disse no post, estou aprendendo a ser feliz com ele assim mesmo... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Danila!
    Que sufoco essa garagem da casa onde vc tá morando heim... rsrsrs
    Na minha garagem cabem 2 carros... mas um atrás do outro... vou ter q passar pelo tormento de se precisar tirar o da frente ter q tirar o de trás... mas pelo menos meu jardim tá garantido... rsrsrsrs

    Beijinhos
    Érica
    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  4. Amiga tenho 42 anos passei minha vida toda usando coisas que nao eram minha escolha, a minha infancia foi coisas de segunda mao. Morei com meus pais ate os 25 anos, meu primeiro partamento tinha 39 metros quadrados.
    Desta vez eu desenhei aminha casa, escolhi cada detalhe....se quizer venham me visitar
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Danila!
    Concordo perfeitamente com o seu dilema, a garagem tem que ser confortável. O jardim, tenho certeza que você vai resolver, pendure vasos, use os cantinhos que sobrarem. Vai ficar ao mesmo tempo lindo e funcional.
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Oi Danila, tudo bem??

    Obrigado pelas dicas. Não deixamos a abertura para uma janela no closet, mas depois que nós iremos decidir se fechamos ela ou colocamos janela ou tijos de vidro.

    Sobre a garagem, nós deixamos 6,10 de largura para a nossa garagem justamente para ficar confortável (apesar que só temos 1 carro hehehe). E eu, assim como todos que virem as fotos da sua garagem atual, fiquei impressionado!!! Vocês colocaram dois elefantes dentro de um fusca!!!! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ai Danila também sinto falta de um espacinho a mais na minha garagem..
    Obrigada pela visita ao meu blog
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.