31 de out. de 2011

Janelas II

Bom dia!

Desculpe pelo sumiço, mas foi uma correria tremenda no final de semana!

Como ficou meio confuso meu ultimo post, vou tentar explicar melhor... (Sou meio confusa mesmo)...kkk

A janela que nos tirou o sono, foi a do 2º quarto, pois esta parede tem somente 1,20 mt então a janela ou porta que for ali, tem que ter 1,00 mt de largura (fora do padrão). As opções seriam janela de 1,00x1,50 ou porta de 1,00x2,10 com grade, assim:

Porta com grade.
Janela comprida a 0,60 cm do chão.





















Surgiu outra duvida, os dois banheiros tem  0,50 mt de largura e a janela teria 1,00 x 0,60, só que vi esse tamanho na CeC e achei grande para os banheiros, acho que poderia ser 0,80 x 0,60, o que acham? 
Qual o tamanho ideal para esta área?

Muito obrigada pelo carinho e ajuda de todos.

Bjs

2 comentários:

  1. Tendi tudooo!!!
    =)

    Ahhh com certeza a melhor opção é um janelão!
    Tem a vista, iluminação e ventilação da varanda mas sem acesso! Como lá em casa, quando falei que ia colocar uma porta pro quintal no meu quarto minha mãe quase me matou! Ela disse que quarto é lugar intimo, que ninguem tem que ter acesso, que se eu queria uma porta la tinha que fazer uma sacada com cerquinhas pras pessoas não ficarem do quintal entrando no meu quarto pra ter acesso à casa sabe?
    Assim eu penso que deveria ser na sua casa também, se por acaso for necessario esse quartinho ter varanda, devia fazer um cercadinho, se for desnecessario então coloca-se a janela e aquela jardineira linda em baixo que eu vi no seu outro post!

    Brigadão pela dica da pintura manda um bjooo na sua mãe, elas sempre nos socorrem né? Vou fazer isso, mas vai ficar pra quando marido voltar, talvez ele até me de uma mãozinha né?

    bjo boa seman p/ ti =**

    ResponderExcluir
  2. Ahhh sobre os banheiros:

    A medida padrão é 60x80 ou 60x60
    Lá em casa é assim. Acontece que meu banheiro é muito pititico então nem caberia uma janela maior!

    Eu acho super importante janelas e luminosidade natural, se existe a opção de fazer janelas maiores eu acho melhor, sabe por que? Esse comodo é sempre usado com a porta fechada, a unica fonte de iluminação de dia é pela janela, então p vc n gastar desnecessariamente forever com energia, talvez seja melhor colocar a grande mesmo, sabe?

    e talvez fique ate mais bonito!
    bjo bjo
    pitacando em tudooo hahah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoramos a participação de vocês.