Olá meus amigos!
Adoro vir aqui falar com vcs, é uma troca muito legal, todo mundo ensina o que sabe e assim nossas casas vão ficando cada vez melhores, é muito bom tudo isso.
Nossa obra esta no meio da alvenaria, as paredes estão um pouco mais altas que eu...rs
Amanhã vamos tirar fotos de todos os cômodos para registrar, depois venho mostrar para vcs.
Hoje vim falar de dois assuntos muito importantes:
O 1º é a impermeabilização:
Gente, esta fase é mega importante, tem que ficar em cima mesmo, faze-lo na parte do alicerce é fundamental para não ter problemas futuros, é uma fase barata se feita no momento certo, agora para consertar o problema é muito mais caro, pois tem que usar produtos mais específicos e desfazer uma parte do que já foi feito, como descascar as paredes até os tijolos com altura de 1 mt a 1,5 mt.
Estamos usamos Vedacit na massa de reboco do alicerce e nas três primeiras fiadas de tijolos, e passamos duas mãos de Neutrol (aquela tinta preta de asfalto) no alicerce rebocado.
Qdo chegou nesta fase o pessoal pediu 1 lata de 18 lt de cada, entrei no site do fabricante, fiz os cálculos e o solicitado era pouco, comprei duas de cada, e fui lá orientar como deveria ser feito.
Existem outros tipos de impermeabilização, estudei um pouco e pedi orientação de dois engenheiros, para minha região é utilizado assim, mas isso mudo conforme o solo.
E qdo for passar os encanamentos de esgoto, se for quebrar parte do baldrame para passagem, deve ser refeito a impermeabilização novamente na área, senão o problema de infiltração pode se instalar.
A Marluce do "Falo melhor que escrevo", teve problemas sérios por ter pulado esta etapa, ela conta como tentaram corrigir nestes posts aqui:
Então fica a dica, muita atenção nesta etapa.
Agora o 2º é sobre paredes de divisas, isso eu não sabia, aprendi hoje:
Qdo estiver fazendo seu muro de divisa, e o do vizinho já estiver pronto, eles não podem ficar encostados um no outro, deve se deixar uma lacuna, pois qdo for encher as colunas da sua parede, o peso é grande e pode fazer trincas no muro do vizinho, e ai o prejuízo é seu.
O empreiteiro, pediu placas de isopor para colocar entre o muro do vizinho e as colunas assim não cola a minha coluna com o muro dele, e não terei problemas futuros, segue algumas fotos: