26 de out. de 2012

O ar condicionado!


Oie!!!

To tão em divida com vcs que dá até vergonha de aparecer por aqui, é que ta acontecendo muitas coisas e não to conseguindo organizar meu tempo e o nosso foco mudou um agora, então tínhamos um plano inicial de fazermos as coisas devagar com calma, mas tudo mudou, agora temos prazo para deixar tudo em ordem, depois explico melhor... rs

Sei que to devendo fotos da cozinha, mas ainda faltam alguns detalhes, por isso não fiz ainda, então esta fica para depois e os armários da lavanderia chegaram e foi montado parte hoje, tenho também que mostrar como instalamos os rodapés, na verdade estou devendo muita coisa, aos poucos vou postando tudo para vocês.

Mas hoje vou falar minha experiência sobre o ar condicionado, já que a Alê do Construindo um Castelinho esta (estava, afinal faz dias que comecei o post e não terminei) com o assunto em pauta e ta bombando de informações legais lá.

Aqui em casa, pagamos separado do valor do m2 da casa para o pessoal da hidráulica deixar tudo pronto para o ar condicionado, na época mostramos onde iriam ficar as máquinas e as evaporadoras, mas como tudo que pode dar errado dá, o cara só fez uma parte, deixando a ligação entre a máquina e a evaporadora sem fazer, quando começamos a pesquisar sobre o ar, tivemos a noticia que não estava como imaginamos que estaria.

Usamos as caixinhas de passagem para instalação do split então todos os fios estão passando por ali e o duto do pinga pinga, leva a água direto para o sistema de coleta de água pluvial.
A caixa de passagem, ali tem 4 parafusos e as
passagens estão todas lá dentro.

Está bem suja da etapa de reboco e pintura, mas ela é bem branquinha,
depois que instala o ar, a tampa é eliminada.
Como nossa casa tem platibanda para esconder o telhado, a máquina do ar também fica escondida junto com o telhado logo acima das calhas, não tenho fotos, afinal ninguém aqui sobe no telhado, mas posso garantir que foi uma ótima escolha, além de ficar melhor esteticamente no nosso mine quintal, não tem barulho nenhum, não se houve a maquina funcionando. Super indico para quem tem telhado escondido como o meu.

Começamos as pesquisas de como fazer sem muita bagunça e quebra-quebra e com dois empecilhos fortes:

1 - Grafiato não dá emenda;

2 - Estourar a viga que sustenta a laje é perigoso e pode causar danos na estrutura da casa.

Com isso abandonamos a idéia de embutir a ligação na parede e deixamos aparente, como podem ver nas fotos. Adorei esta canaleta pode pintar, mas achei que branquinha assim ficou bom também, e quando amarelar iremos passar o grafiato que esta na parede.



Queríamos um Fujitsu inverter, mas os preços nos assustaram e como temos muita coisa para fazer em pouco tempo, mudamos os planos e escolhemos com a ajuda de indicação de um técnico o Samsung Inverter 12000btu, com pouco tempo de uso, posso dizer que é bem silencioso, gela rápido, com uma temperatura de 24º por umas 5 horas passamos a noite muito bem (aqui tem uma calorenta e um friorento, então é difícil entrarmos em acordo... kkk)
  
A evaporadora no quarto.

Bem de perto, uma das vantagens da Samsung é a beleza,
em todos seus produtos.

A cortina é assunto para outro post.

Bjs e fiquem com Deus.