29 de fev. de 2012

Ta torto!!! - 2

Oi gente,

Obrigada pela ajuda no post anterior, adorei todos participando tentando resolver nosso problema.

Marido foi ontem na marmoraria conversar com eles, se prontificaram a arrumar +- do jeito que eu imaginava mesmo, o "remendo vai ficar embaixo do vidro do cooktop então não vai aparecer.

O pior é que não foi erro da marmoraria, pq qdo a peça chegou nós conferimos e estava certa, e depois de colocada achei estranho, então levamos o cooktop para verificar e ficou do jeito que vcs viram.

Acho que ela veio um pouco maior e na hora de colocarem a pedra na parede, fizeram um ajuste somente do lado esquerdo (corte, ou colocaram mais dentro da parede)  e deu no que deu e vcs sabem que nesta hora ninguém assume nada, vc escuta "Não dona, já estava assim", se não estava do tamanho correto, eles deveriam ter nos ligado e avisado, mas sabe aquela pressa de acabar a obra pq já estão com outras 4, então fazem tudo correndo, estamos passando por isso.

Esta semana não fizeram nada ainda na obra, nem foram lá, vamos ver hoje, falta muito pouco e ficam fazendo isso, qdo estão lá tudo as pressas e depois ficam 2 dias sem aparecer.

Espero logo voltar com novidades.

Muito obrigada pelo carinho.

Bjs e fiquem com Deus.

26 de fev. de 2012

Ta torto!!!!

Olá!

1º queria agradecer o carinho recebido neste cantinho tão especial para nós, adoro tudo isso aqui, e lógico bem vindos os novos seguidores, sintam-se a vontade.

2º queria me desculpar por não estar dando conta de responder a todos e comentar no cantinho de vcs com a mesma freqüência de antes, logo vou conseguir normalizar minha vida.

3º Help, help e help.

Gente meu cooktop ficou muito descentralizado da bancada e não sei se tem conserto, aceito e preciso muito de sugestões, seguem as fotos:


Cooktop inteiro.

Lado esquerdo.

Lado direito, acabamento meia boca, depois vou falar disso.

Ficou com 3cm do lado esquero e 12cm.
Pensei em mandar o cara da marmoraria remendar o lado esquerdo e cortar o direito, mas marido acha que não dá para cortar com a bancada já colocada pq pode quebrar a pia.


To devendo fotos do piso colocado com os filetes de soleira, mas não tinha condição, olhem isso:



Danny, ontem lembrei de vc fazendo faxina no banheiro..rsrs Só não fiz o mesmo com água e sabão pq fiquei com medo de atrapalhar o rejunte que farão na segunda, mas limpamos tudo com o que tínhamos, um mísero pano e duas vassouras (que marido foi comprar), mas qdo acabamos já era noite e as fotos ficaram ruins, e as mãos estão cheias de bolhas.

Gente, por hoje é só, aguardo a ajuda de vcs.

Bjs e fiquem com Deus.

22 de fev. de 2012

PORTA SOCIAL - A ESCOLHIDA

Oi pessoas queridas!

Como passaram o feriadão, aqui estamos igual à farofa, corremos muito atrás de algumas pendências da casinha e limpando ela um pouco, depois mostro nossas artes, pq agora vamos falar da escolhida ou escolhidas...kkk

Quando fomos a loja física ver as portas, escolhemos esta aqui, mas não tinham a nossa medida:


Achamos muito bonita, e estes recortes quadrados variam de tonalidade, fazendo um efeito muito legal. O vendedor nos passou a informação que teria mais modelos no site do fabricante e podia olhar por lá, foi quando fiz este post aqui.

Gostamos mais deste outro modelo visto pelo site, mas ficamos com receio de não termos visto ele ao vivo, mas depois da novela dos granitos, resolvemos arriscar, afinal, escolhemos tanto e não foi como queríamos, quem sabe assim a gente acerta...rsrs

A escolhida - Modelo Madri.

Valor de R$ 788,00 (larg. 1,10mt), entrega em 30 dias, agora deve estar faltando uns 15.

O porcelanato esta quase todo assentado, essa semana vão instalar os granitos das pias, também fomos ver os planejados aguardando os orçamentos, não vejo a hora de tudo isso acabar, de me mudar e não ter mais duas casas para ficar indo e vindo, cansei, é só comigo isso tudo?

Bjs e fiquem com Deus.

18 de fev. de 2012

O Porcelanato

Olá, pessoal!

A casinha esta indo, começaram a assentar os porcelanatos, falei da escolha aqui.
Esse também tem uma historinha com o fornecedor...rs
Depois do piso fechado, pago e um item a menos na minha lista imensa de definições a serem tomadas, me liga a loja onde compramos dizendo que a fábrica não iria fazer a remessa prevista e se gostaríamos de escolher outro piso, mas essa eu consegui responder...kkk. Disse a moça que não iria escolher outro piso, e tínhamos ido a loja comprar o piso e não escolher um, estávamos decididos por ele há tempos e não iríamos trocar, a loja adquiriu o piso de outro lugar e nos entregou (nunca tinha visto isso antes, foram muito atenciosos e é muito provável que tenham ficado no prejuízo com esta venda).

Outra decisão difícil foram as soleiras, colocar ou não, sei que muita gente não usa e coloca o porcelanato direto. Como meus banheiros tem outro piso  deveria te-las e as portas são muito perto umas das outras, vejam:


Achei que ficaria estranho soleira somente em uma das portas e nas outras não, fizemos o layout do piso na casa e descobrimos que colocando o piso direto sem a soleira, iríamos ter cortes em todas as paredes dos quartos o que tb não é nada econômico e bonito.

Sendo assim, optamos por filetes e não soleiras:




Os filetes ficarão embaixo das portas e com elas fechadas não veremos os granitos e mesmo abertas eles são pequenos e não chamam tanta a atenção, hoje estavam colocando o porcelanato no corredor e gostei muito do resultado final, não poderia pisar neles, depois tiro mais fotos para postar.

Foram assentados retos no quarto 1 e na suite, aí reparamos que a parede abriu um pouco, marido mandou fazer a marcação com alinhamento no corredor e na sala (esses ambientes não tem portas separando nada, nem na cozinha) se desse diferença maior que 1 cm (largura do rodapé) não era para ser colocado mais nenhuma peça, voltamos e vimos que as paredes não estavam completamente retas em ângulos de 45º exatos.

Assim o piso assentado reto gritaria "Olhem aqui, como sou bonito e retinho e essa parede ai do lado toda tortinha"...hehehe

Mudamos o layout do assentamento para diagonal nos ambientes abertos (sala, cozinha, hall, varanda, corredor) e nos quartos e lavabo (onde tem os filetes) eles ficarão retos, como é retificado e esta assentado com junta mínima, acho que ficará bom, não é o ideal, mas vai dar certo.

Algumas fotos dos quartos já com o porcelanato:




Temos mais assunto para colocar aqui, então logo mais volto.

Bjs.


12 de fev. de 2012

Granitos - Longa conversa!!!

Oi gente querida do meu coração!!!

Apareceu a Margarida, 
Olé, olé, olá...

Antes que vcs pensem que sumi por causa do carnaval, bem que gostaria que as coisas tivessem caminhado para que nossa mudança fosse acontecer nele, mas vai demorar um pouquinho ainda.
Gente peço mil desculpas, sei que estou meio ausente por aqui e nos blogs de vcs, mas esta muito corrido, estou de emprego novo e a construção nesta reta final tem me deixado muito sem tempo, e mesmo não comentando em todos os posts que leio, podem ter certeza que ando lendo todos, muitas vezes pelo celular, então fica impossível de fazer comentários por lá. Me perdoem, logo logo consigo (assim espero) ter uma rotina menos tumultuada.

Mas vamos as novidades da casinha:

A casa esta toda com massa corrida;
Já encomendamos o grafiato externo;
Os banheiros estão com porcelanato;
O porcelanato da casa vai ser colocado a partir de amanhã;
As pedras das calçadas da rua e em volta do jardim estão em andamento;
Granitos de soleiras entregues, os peitoris vieram errado;
Pias e lavatórios estão prontos na marmoraria, verificado no sábado;

Como podem ver, esta tudo começado e nada terminado.

Agora preciso contar para vcs o que ouvi da marmoraria onde compramos os granitos, não sei se é de rir ou de chorar, mas leiam com atenção:

Empreiteiro me liga e diz que os granitos chegaram e que ele não sabe onde colocar cada peça, até ai ok, vamos depois do trabalho etiquetar para ficar mais fácil e não ter erros, chegando na construção me deparo com um granito cinza para as soleiras e peitoris, achei que tinham errado de pedra, então no outro dia de manhã ligo para a marmoraria e a conversa foi assim:

- Mar: Marmoraria XCXCX;
- Eu: Bom dia, ontem foram entregues as minhas pedras, mas deve ter havido algum engano, pois minhas pedras eram em cor Bege-Marfim e as que chegaram são cinzas;
-Mar: Não estão corretas mesmo, o granito branco "marfim" é este mesmo;
-Eu: Mas comparei com a amostra que me deram e elas estão muito diferentes;
-Mar: É que a amostra que levou é "velha" e estava no tempo e com isso AMARELOU;
-Eu: Estarrecida no telefone, no trabalho novo sem poder soltar um mísero palavrão, fiquei muda (todas as palavras que vinham em minha mente não poderiam ser ditas);
-Mar: Elas ficaram tomando sol lá fora e por isso estão amarelas;
-Eu: Depois de um tempinho muda sem reação alguma com a explicação mais descabida que já ouvi nestes meses de construção, agradeço a explicação e desligo o telefone.

Estava preparada para ouvir que as pedras tem variação de cor por lote, afinal são produtos naturais e não são idênticas, mas me darem uma amostra para levar para casa comparar com outras, qual ficaria melhor com o piso da casa sabendo que não seria nesta cor a entrega é o fim, concordam?



Conclusão: Estou cansada, sem tempo e louca para terminar logo, marido idem, deixamos as pedras assim mesmo, até pq depois de alguns anos de uso elas ficarão amarelinhas como gostaríamos, só espero que o porcelanato não fique cinza até lá.
O serviço foi pago antecipadamente e por isso cancelar a compra nos traríamos muita dor de cabeça, e a pedra não é feia ou algo do tipo, mas não tem o "Marfim" que achávamos que teria.

Depois disso tudo e dá conclusão que não iríamos atras  de outra pedra, fomos etiquetar as "cinzas" para serem chumbadas em seus devidos lugares e para nossa surpresa todas os peitoris vieram errados queríamos eles com um pedra por cima igual ao da foto que é da nossa querida Drielly:


Fazendo o peitoril cortado com o trilho do vidro no meio, a água escorrre por baixo da pedra manchando a parede com o tempo e neste modelo não, a água escorre por cima da pedra e pinga no chão.

Olhem o trabalho de etiquetar as peças de granito (somos bonzinhos, vcs não acham? ficamos umas 2 horas fazendo isso, esquecemos a trena em casa):




Gente, chega de reclamação, depois volto para contar da porta,

Agora vou visitar os blogs amigos um pouco,

Bjs e fiquem com Deus.



6 de fev. de 2012

Cores!

Olá queridos!

Escolhemos as cores da casinha, olhem só:



1ª Parede da pia da cozinha - SW6674.
2ª Paredes internas - SW7011.
3ª Área externa - SW7036.
4ª Detalhes da área externa - SW7053.

Não tenho certeza dos números, os testes ficaram na construção.

Vamos fazer 2 texturas internas, mas não terá cor, será bem neutra também (talvez o linho), assim coloco cores na decoração e elas podem ser alteradas. Parede da TV e parede da cabeceira da cama na suite.

Sobre o post anterior, adoramos os pitacos e podem continuar, o mais interessante é ver a diversidade, alguém sempre gostou de uma, nenhuma delas ficou sem voto (não vão ficar deprimida...kkk), depois conto qual foi a escolha.

Bjs e fiquem com Deus.

5 de fev. de 2012

Portas Sociais II


Voltei, hoje cumpri a promessa...rs

Gente, este final de semana fomos ver as portas de madeiras, e escolher a de entrada social, as outras serão lisas sem frisos, acho que posso enjoar se tiver muitos detalhes naquele corredor e quero que o destaque seja a parede oposta.
Mas isso é decoração, então vai demorar muito para chegar nesse pedaçinho da casa, vamos voltar ao assunto (não sei pq, mas sempre desvio o assunto, acho que são quase todas as mulheres que fazem isso, kkk).

Essas aqui embaixo foi amor a 1ª vista, mas daqueles amores não correspondidos, sabem aquelas paixões adolescentes pelos artistas de TV, foi assim minha paixão pelas portas, de $1200 a $1800, então ficou só na paixão mesmo, mas são lindas, todas de madeira de demolição.
Fotos retiradas do site da marca, aqui:







Então voltando a nossa realidade, gostamos dessas aqui, pretendemos fechar ainda esta semana, na verdade já escolhemos, até que enfim escolhemos algo, mas gostaríamos muito que vcs votassem nas suas preferidas, vamos ver se estamos em sintonia, olhem as graçinhas, fotos retiradas do site da marca, aqui:
Valores de $600 a $700.

1   2


3   4


5   6

Bjs queridos e fiquem com Deus.

Selinho

Olá!!!

Gente, preciso pedir desculpas pelo sumiço e as visitas corridinhas, sempre estou passeando no cantinho de vcs, mas nem sempre deixo comentários, é que esta muito corrido, voltei a trabalhar e a construção com tantas decisões para tomar, mas sempre vendo o que esta acontecendo, muitas vezes pelo celular no almoço, então mil desculpas.

Bem vindos aos novos seguidores, sintam-se a vontade.


Voltando ao titulo, ganhei um lindo selinho da Vivi "Construindo um Castelo", adorei recebe-lo, muito lindo, obrigada pelo carinho Vivi.


 1) Qual sua meta para 2012?
Terminar a casinha e engravidar.

2) Quem vc gostaria de ressuscitar se tivesse poder para isto?
Meu querido avô "Zezinho".


3) O que mais lhe faz feliz?
Estar com minha querida familia.


4) Qual é a sua foto favorita?
As de paisagens.


5) Um lugar que vc adorou conhecer? 
Ilha Bela.


6) Qual foi o presente que vc recebeu e que te deixou surpresa?
A série completa The Tudoors.

7) Seu prato favorito?
As massas.


8) Vc tem costume de pensar o que antes de dormir?
No dia que se foi e no próximo que virá.


9) Qual foi a última coisa que vc se deu de presente?
As pastilhas do lavado...kkk


10) Teve algo que te entristeceu,desapontou ou te tirou do serio nesse ano que passou?
As coisas que nos entristecem devem ser esquecidas e não merecem nossa atenção, por isso, não me lembro de nenhuma, no meu coração e na minha memória só entram as coisas boas, as ruins não fazem parte da minha vida, somente do aprendizado.

11) O que você gostaria de realizar em 2012 e que nao conseguiu realizar no ano que passou?
A maternidade.


12) Um motivo pelo qual você deve ser agradecida.
A vida é sempre um motivo para estar agradecida.


Indicar 10 blogs para receber este lindo presente:

  1. Drielly - Casa do Lu e da Dri;
  2. Marilia - Construindo nosso Sonho;
  3. Sarah - Aqui tem um pouco de mim;
  4. Camila - Toca dos Ursos;
  5. Marluce - Falo melhor que escrevo;
  6. Nágila - Nossa casa, nosso sonho;
  7. Babi - Um lar para chamar de nosso;
  8. Karina - Construindo o meu sonho;
  9. Jéssica - Jé =);
  10. Érica - Amando e blogando.

Bjs e já volto com novidades.


1 de fev. de 2012

A casa cresceu!!!

Oi pessoas lindas e queridas!!!

1º Sejam bem vindos os novos seguidores e sintam-se a vontade! Estou muito feliz por vcs ficarem por aqui no nosso cantinho.

Estou muito feliz hoje, mas muito mesmo, a casinha ta virando casa agora, como disse no titulo a casa cresceu, vcs devem estar pensando que os loucos daqui que estão sempre mudando tudo, resolveram fazer mais um andar...kkk
Não gente, somos loucos, mas já disse que é só um pouquinho, começaram a pintura e sempre diziam que iria parecer maior, mas não imaginei que o efeito era tanto, parece que estava em outra casa.
Marido nem queria ir lá, pensando que o pintor não teria feito praticamente nada, e fiquei super feliz, ele passou massa em vários lugares, e a casa enfim creceu...kkk

Agora parece que minhas coisas irão caber lá:

Canto da suíte

Quarto menor

Este monte debaixo da lona são os pisos da casinha

Corredor

E essa é para fechar com chave de ouro, eu mereço?!?!?

Bjs e fiquem com Deus.