27 de nov de 2011

Estilo

Olá!

Hoje venho aqui contar para vcs sobre o estilo da casinha, e sabem pq, ta chegando a melhor parte, a mais esperada e tb a mais temida  etapa de "Acabamentos"...hehehe

Então já deu para perceber que ela será, ops, será não, ela é quadradinha, já que o telhado é embutido.

Quando começamos a conversar sobre a construção, logo definimos o estilo que iríamos seguir, e ele é "Contemporâneo, Modernista" e sabem pq?






Não somos assim, muito descolados, somos bem clássicos, essa é a verdade...kkk

Mas quero uma casa que seja nossa aliada, que não tome nosso precioso tempo com manutenções e limpezas, isso não quer dizer que não quero coisas bonitas, quero sim, mas q não me dêem trabalho, isso tem que ser feito no dia a dia de forma simples e rápida. Limpeza é tudo, mas não pode ocupar um tempo dispendioso demais, afinal temos muita coisa para fazer e viver...hehehe


Ai pausa, Gol do Corinthians...:-( 
To torcendo contra, mas é melhor parar.




Então qdo começamos a projetar esta casa, depois do sobrado que já contei um pouquinho, diminuímos a construção em 50 m2 e mudamos o estilo do clássico para o atual, parece pouco mas não é não, em valores então, muita economia.

E com isso foi decidido, nada de madeira em telhado aparentes, tudo muito clean e reto, nada de frufrus, lógico que para fazer esta escolha, é pq este estilo Minimalista nos agrada, tb não dá para ter uma casa com um estilo que não faz sua cabeça (sua não, de todos os moradores), a casa tem que casar com os donos dela, tem que ser transformada em lar.




Somos clássicos, mas tb práticos, diretos, dinâmicos e principalmente "EU" sou sem apego, não tenho dificuldade em desfazer de nada, e não tenho nenhum tipo de amor aos bens materiais. Aquela história, tenho desde criança e é recordação, ou tipo foi da minha avó, não faz meu gênero, não que não possa ter nenhuma peça antiga vintage, posso sim, mas pq vou gostar dela, e não pq ela represente algo, não tenho esse tipo de sentimentalismo. E acreditem sou canceriana...kkk (por isso não acredito em astrologia).


Outra pausa, gol do Vasco...kkk

Vou parando aqui pq já ficou grande demais, a idéia é que vcs nos conheçam um pouco melhor para poder nos ajudar nesta fase, que é gostosa, mas precisa ser muito bem pensada, e "52" cabeçinhas, pensam melhor que "2", to mega feliz com o número alcançado.

Outra pausa, gol do fluminense, não vai ter jeito... :-(



Bjs e fiquem com Deus. Gol do Vasco...Eba


Fotos retiradas do google, se for de alguém é só avisar.

Sorteio no Blog Vivendo Intensamente

Olá pessoas queridas!

Mais um sorteio, vão lá participar:


Bjs

26 de nov de 2011

A Surpresa!

Oi pessoas queridas, hoje não vou falar, digo, escrever nada, só mostrar, temos fotos novamente, :-)!!!

Telhas, estão na nossa casa atual.

Cozinha, parede da pia.

Quadro de distribuição de energia.

Banheiro social.

Banheiro da suíte.

Quintal visto da porta da suíte.

Micro lavabo.

Entrada da cozinha e hall para os quartos.

Cozinha, lavanderia e varal.


Container que vai embora e lateral sendo rebocada.

Corredor dos quartos

Quarto 2

  
Portões

Fachada

Sorteio no Blog Reforma dos Buscapé

Gente, tem mais um sorteio na blogosfera, corre lá e participe:

24 de nov de 2011

O Andamento da Obra IV



Oi gente, sei que disse que voltaria ontem, mas não deu, maridinho chegou e teve toda a atenção para ele, vcs me perdoam, né?


Registrando o andamento da obra:

1 - Parte hidráulica sendo executada, quase terminando. Ganhamos um projeto hidráulico de 1ª linha, de um engenheiro amigo nosso, por isso teve algumas alterações no material que já estava comprado, estão terminando as instalações.
Falando nisso, não conheço profissional da área melhor, e sei do que estou falando (marido tb é engenheiro, mas não civil, é eletrônico), quem for da região de Jundiaí/SP, pode procurá-lo q não vão se arrepender, só pedir que passo os contatos.

2 - Elétrica, todas as caixinhas e conduítes passados para começar o reboco, (usamos tudo Tigre, os conduítes laranjas, para combinar com a cozinha...rs)


3 - Platibanda rebocada para o telhado, não sei qto pq não subo nesses andaimes de jeito nenhum.

4 - Esquadrias de ferro fechada com um novo serralheiro, modelos escolhidos depois mostro com calma, tudo encomendado para entregar daqui 20 dias, torçam para tudo dar certo e a novela mexicana terminar.

5 - O Portão para finalizar o 1º serralheiro contratado para o portão, esta nos enrolando na cara dura, o prazo para entrega do portão era segunda, então combinamos a hidráulica para esta semana, e agora com todos os registros nas paredes, a obra ainda esta aberta, o pior é que depois de ligarmos 50 vezes, ele foi lá e entregou o portão da garagem e o social não, então não resolveu nada, a casa continua aberta, estamos torcendo para não sermos roubados. Ai que raiva ainda bem que não fechamos tudo com ele.



Amanhã tenho uma SURPRESA para vcs.

Bjs e fiquem com Deus.


23 de nov de 2011

SELINHO II e III


Olá pessoas queridas!

Então, os comentários negativos sobre o cooktop, estão me fazendo mudar de idéia, e o consumo energético tb.
Se utilizar o fogão 1h por dia, durante o mês gastaria +-R$80,00 de energia, é muita coisa, é o meu consumo mensal sem o fogão, isso significa dobrar a conta. O de indução é +- a metade, e ainda sim é muito alto. Estou pesquisando outras possibilidades, mas acho que vai ficar para as liquidações de Janeiro. Mas continuem dando dicas e relatando a experiência de vcs.

Voltando ao assunto princial, ganhei um, ops um não dois selinhos da Ana Clara do lindo blog "Meus tão sonhados 44m²".

Adorei Clarinha, muito obrigada.

Olha como são fofos:



Agora tenho que indicar 5 blogs, então vamos lá:

Mah -  CASA A VISTA

Mais tarde volto para contar os últimos capítulos da famosa novela mexicana "Esquadrias".

Bjs e fiquem com Deus.

21 de nov de 2011

O Culpado!

Oi gente querida, tudo bem com vcs?

Então continuando o assunto cozinha, aqui em casa é tudo branco (fogão, microondas, geladeira e peças menores).
Ta tudo bem novinho, menos o fogão que não aguentou a umidade de Sampa e tem alguns pontinhos de ferrugem (muito pouco).

E eu quero porque quero um cooktop deste aqui ó: 





Meu sonho de consumo, não ter mais que lavar gradinhas e tampinhas (como odeio fazer isso, é o pior serviço doméstico que existe...kkk).
Então já resolvi, se for trocar tem que ser por um deste ai, senão fico com o que tenho mesmo, ainda dura um tempo.





A coifa eu não tenho mesmo e quero comprar pq não gosto da casa cheirando a comida e minha cozinha é digamos "uma semi-cozinha-americana".


Então o meu grande problema é que tudo agora é em inox, e eu não quero trocar tudo. Primeiro por não precisar, esta tudo novo e também pq gosto da cozinha branquinha. Acho bonito o inox, mas prefiro o branco.


As dúvidas são:
Os armários serão brancos (talvez alguns detalhes em madeira clara), igual ao projeto que postei aqui, então se eu colocar algo em inox, vai ficar muito misturado, meio miscelânea, remendo???

A bancada, eu gostaria que fosse clara (branca/bege), não pensei em preto na cozinha, mas para este fogão, o ideal seria o preto mesmo, né???

E ainda tem o tal do forno, que não sei nem por onde começar, acho que prefiro os à gás, assim a conta de energia ficaria mais balanceada, mas não sei, não tem muitas opções (as que cabem no meu bolso), preciso de ajuda neste item e quem já tem, conte a experiência para mim, please...

Bjs e fiquem com Deus.

18 de nov de 2011

Planejando as COMPRAS!!!

Oi pessoas queridas!

Vcs viram a confusão que fizemos com as esquadrias, então, estamos ainda a procura de um serralheiro para fazer o serviço, mas tá difícil, todos que tive referencias só estão pegando encomendas para o próximo ano, ainda não desistimos, e logo posto o final desta novela mexicana. 

Até agora estávamos fazendo tudo com as nossas economias mesmo,  então a prioridade era o básico da construção, mas agora receberemos um dinheiro da venda de um terreno financiado pela nossa querida CEF...kkk (Demoraram uns 4 meses para o tramite, aprovaram e nos disseram que na próxima semana iremos receber, assim espero). Então agora posso me programar e colocar alguns itens que gostaria na casinha, afinal uma casinha novinha em folha  (ops, este termo denuncia minha idade) merece alguns itens novinhos tb.
Minha prioridade é a cozinha, quero deixa-la como sempre imaginei. Tenho muitas duvidas, mas depois falo delas com mais calma.

Estive pesquisando as tão sonhadas COIFAS:

Quero um modelo assim, bem básico mesmo.

 Abaixo coloco os dados que estou pesquisando e comparando, se alguém tem alguma dica, idéia, sugestão e reclamação sobre estas ou outras coifas conta aqui, vou adorar saber.

Marca
Modelo
Tam
cm
Vazão M³
Ruído
dBa
Cons. kWh
Potên
cia W
Altura Mt
Preço
TRAMONTINA
Dritta Isla
   0,90
 1.000


    410
  1,10
 R$    670,00
FISCHER
Tradition Line
   0,70
   700
      72
   0,25
    255
  1,10
 R$    718,00
MIRA
Rimi 91
   0,60
 1.200
      35
   0,17
    174
  0,83
 R$ 1.070,00
MIRA
Rimi 91
   0,80
 1.200
      35
   0,17

  0,83
 R$ 1.270,00
CATA
S
   0,70
 1.020
      44
   0,32
    240
  0,99
 R$ 1.425,00
ELECTROLUX
Bleu Touch
   0,90
 1.040


    370
  1,22
 R$ 1.450,00
ELETROMEC
Parma
   0,60
 1.200
      35
   0,40
    400
  1,20
 R$ 1.800,00
CATA
V Plus
   0,90
 1.020
      44
   0,34
    240
  1,16
 R$ 1.910,00
FALMEC
Apolo
   0,60
 1.000
      64
   0,41
    410
  1,07
 R$ 2.260,00
FALMEC
Line
   0,60
   800
      49
   0,22
    260
  1,15
 R$ 2.900,00
BRASTEMP
Sexto Sentido
   0,90
   640


    215
  1,16
 R$ 3.299,00


Laila, qdo postou o recadinho já estava fazendo o post, mas adorei saber que sentiu minha falta.

Bjs


14 de nov de 2011

Revira e não volta

Bom dia, 
não tenho muito tempo, então vou ser rápidO apenas para deixar todo mundo informado. Ok?

Lembram das esquadrias que compramos outro dia, devolvemos tudo, é fato que não havíamos retirado nada ainda, ficamos com o crédito no Leroy e crédito no Leroy para quem esta construindo é fácil de gastar.

Os motivos, depois ela conta os detalhes para vcs.

Mas uma coisa é certa, foi um compra de impulso e eu não faço nós não fazemos isso! Né Dan?

Obrigado a todos pelos comentários/ajudas.

Maridon!

10 de nov de 2011

Portas Sociais

Olá!!!

Preciso comprar os batentes das portas de madeira, isso inclui a social também.


Fiz uma breve busca no google e encontrei imagens incriveis como essas abaixo, são todas lindas de diversos materiais e enormes.


São lindas mesmo, mas muita porta para a casinha.

Ai temos essas opções tb maravilhosas e um pouco mais acessíveis.


Com vidro:



Com frisos, essas são as minhas preferidas exatamente nesta ordem, as duas primeiras gosto muito da mistura de tons nas madeiras, as outras tb são lindas, a terceira não tem a mescla de cor, mas faz muito bonito e a quarta  tem os detalhes de inox nas laterais dão um tchan mais deixam a porta mais estreita.


Bjs