31 de out de 2011

Janelas III


Gente continuando sobre as esquadrias, na sala tenho duas portas que saem para a varanda e quero estes ambientes bem integrados. As duas serão de correr em 3 folhas, um fixa e duas móveis.



Tenho também neste ambiente a janela que esta na frente da casa. No começo iria fazer duas janelas estilo capelinha, acho esse modelo mais bonito para a sala, mas como não vou fechar o portão completamente e ela fica para a rua, acabei deixando um vão de 2,00x0,60, assim fica bem alto e não tem visão da rua. Mas não sei como farei o tipo de abertura.

Tipo Capelinha, mas não será assim.

De correr, assim ficaria com abertura igual as das portas.


Modelo Maxi ar.

Na cozinha vou usar uma porta assim:


Ficou faltando a porta de entrada social, mas isso é assunto para um próximo post.

Todas das fotos foram retiradas do google.

Bjs

Janelas II

Bom dia!

Desculpe pelo sumiço, mas foi uma correria tremenda no final de semana!

Como ficou meio confuso meu ultimo post, vou tentar explicar melhor... (Sou meio confusa mesmo)...kkk

A janela que nos tirou o sono, foi a do 2º quarto, pois esta parede tem somente 1,20 mt então a janela ou porta que for ali, tem que ter 1,00 mt de largura (fora do padrão). As opções seriam janela de 1,00x1,50 ou porta de 1,00x2,10 com grade, assim:

Porta com grade.
Janela comprida a 0,60 cm do chão.





















Surgiu outra duvida, os dois banheiros tem  0,50 mt de largura e a janela teria 1,00 x 0,60, só que vi esse tamanho na CeC e achei grande para os banheiros, acho que poderia ser 0,80 x 0,60, o que acham? 
Qual o tamanho ideal para esta área?

Muito obrigada pelo carinho e ajuda de todos.

Bjs

27 de out de 2011

Janelas

Olá pessoas queridas!!!

Estou pensando nas esquadrias, outra coisa complicada.

A suíte será porta balcão com saída para o Jardim/Quintal, igual a foto abaixo:


Dos outros quartos, tenho duas opções, como vcs já viram, existe um pequeno espaço para a janela de um dos quartos e como quero padronizar tenho duas alternativas, colocar janelas mais baixas mesmo como esta projetado, ou colocar portas de correr com 1 mt de largura e porta que abre somente 50 cm, não serve para passagem, mas existe a opção de colocar gradinha para fazer o peitoril, mas ou menos como da foto abaixo:




Ou como vcs viram nas fotos a altura das janelas são de apenas 0,60 cm, neste modelo básico mesmo, mas vão ficar compridas com 1,5 mt de altura x 1,0 mt de largura.


E nos banheiros, pode ser de blindex ou de ferro, como todas ficam no mesmo ambiente o Jr acha que tem que ser do mesmo material, mas blindex não estraga com a umidade de banheiro.



















Neste mesmo ambiente sai a porta da despensa, então pensei nela assim:



As janelas serão de ferro, pois nossa casa não é em condomínio e acho as de alumínio muito frágies para uma casa de bairro, as blindex gosto do resultado estético  mas não gosto da claridade do amanhecer, e tb qdo fechadas não tem ventilação nenhuma, as venezianas mesmo fechadas, tem ventilação pelas frestas. (eu sou meio neurótica com o calor, já perceberam?!?!, mas lembrem que moro neste sistema solar aqui).kkkk
Então vamos de ferro mesmo e feito sob medida, e para quem pensa que é mais caro como eu tb pensava, não é não, é o mesmo preço das vendidas prontas de marcas conhecidas (Sasazaki, Lucasa, Gravia). Pretendo pinta-las com tinta automotiva pela durabilidade (vamos ver se dindin vai dar para isso).

Depois posto sobre sala e cozinha.

Bjs


23 de out de 2011

O Andamento da Obra II

Olá, pessoal!

Obrigada pelas dicas super legais no post anterior, ainda estou pesquisando o assunto e depois falo mais sobre isso.

Trouxe fotos da obra, alvenaria quase concluída, laje a ser entregue segunda feira, e espero a concretagem para ainda esta semana.
Não reparem a bagunça, tem muita sujeira espalhada, não são muito organizados, mas o trabalho esta sendo executado direitinho.

Suite e seu banheiro:

Quarto 2, olhem como a janela ficará baixa, (ainda falta tirar um tijolo):

Quarto 3: Janela na altura correta.

Corredor, parece comprido e estreito mas terá 98 cm largura.

 Cozinha, Lavanderia e varal, muro da frente ainda irá subir mais:

 Sala Estar:

 Sala Jantar e onde estão levantando a parede a Cozinha:

Olha o quintal ai:

2 dos quartos visto do quintal tb:

 Parte da frente da casa ou garagem:


Bjs e fiquem com Deus.


19 de out de 2011

E o teto!


Oi pessoas queridas!

E eu acreditava que difícil mesmo seria escolher o piso da casa...kkk

O assunto hoje é o 1º acabamento e fundamental para uma moradia segura e confortável, o telhado; ele é considerado acabamento. É a próxima fase da nossa casinha e ainda tenho muitas dúvidas sobre o assunto, mas vou mostrar para vcs o que pesquisei a respeito.

Uma dica para quem esta construindo por etapas, é cobrir a casa logo após a laje, para proteção da supra-estrutura (colunas, lajes e vigas) como ela é composta por ferro e cimento, se ficar sob chuva e sol por longos períodos pode se danificar e  comprometer a estrutura da casa (informação dada pelo engenheiro).

Item indispensável na moradia; hoje existem tantas opções no mercado que ficamos iguais baratas tontas e não conseguimos nos decidir sobre qual telha usar.

O estilo arquitetônico da casa influência muito nesta escolha, no nosso caso “Contemporâneo” (em outro post vou falar sobre isso), com telhado embutido nas platibandas, para estas casas qto menor a inclinação que a telha precisar, mais fácil fica de executar o projeto.

Mas nossa principal questão é por causa do conforto térmico, já que moramos neste lugar ai do sistema solar: kkkkk



 Diante do novo esquema do sistema solar kkk,  fomos às pesquisas. Abaixo um resumo delas:

Tipos de Telhas
Conforto
Inclinação
Térmico
Preço Médio
FIBROCIMENTO
Ruim
9%
 R$   21,64
POLIURETANO
Ruim
5%
 R$   20,15
METÁLICAS
Péssimo
5%
 R$   20,00
RECICLADAS
Bom
15%
 R$   22,35
METÁLICAS – Sanduíche
Ótimo
5%
R$   70,00
CONCRETO
Bom
30%
 R$   18,00
CERÂMICA – Vermelha
Bom
30%
 R$   20,00
CERAMICA – Branca
Ótimo
30%
 R$   22,00

 Esta classificação sobre conforto eu mesma fiz baseada nos números e opiniões que li.

Foram muitas fontes de pesquisa, mas segue as principais e mais conclusivas:






Revista Arquitetura e Construção Jun/2011.

Revista Minha Casa Set/2011.


Logo mais volto para conclusão deste assunto.

Abraços

18 de out de 2011

Outubro Rosa


Gente, o assunto de hoje não é cimento nem  tijolos.

Prometi há alguns dias fazer a divulgação aqui também, mas acabei enrolando um pouquinho por ser um assunto difícil para mim.
Este mês - Outubro é o mês internacional para a prevenção do câncer feminino.

Mas vou inverter um pouco isso, e falar do câncer masculino (testiculo).
Então meu recado vai para os garotos que passam por aqui e como sei que são poucos fica a dica para as garotas passarem aos seus companheiros e conhecidos.
Prestem atenção em qq mudança nesta região do corpo. É um câncer de desenvolvimento rápido, de gente jovem e principalmente altamente curável .

Infelizmente aconteceu aqui, meu irmão de 24 anos teve e o desenvolvimento do tumor foi associado a uma bolada numa partida de futebol, e isso retardou um pouco o tratamento, mas Graças a Deus ele esta ótimo, e logo após a cirurgia, seus exames não apontavam mais nada, mesmo assim, foram feitas seções de quimioterapia que são bastantes dolorosas.

É muito difícil receber a noticia sobre o câncer, nos abalam demais. Mas depois de vencido, traz mudanças extraordinárias em nossas vidas, nos faz ver a vida de forma diferente, nos faz repensar todos os nossos valores e nos fortalece de forma inexplicável.

Parabéns meu irmão, pela forma que conduziu tudo, pela maturidade que transbordou, pela maneira que encarou de forma limpa simples e de peito aberto, pela certeza que sempre nos passou que venceria e principalmente pelos sorrisos maravilhosos e alegria que nunca deixaram de estampar seu rosto. Você é nosso orgulho e com certeza exemplo de vida. Amamos você.

Não se esqueçam, qq alteração corram ao médico. 

Abraços.

17 de out de 2011

O Quintal


Olá, a todos!

Como prometido venho mostrar o 3D do quintal, está bem peladinho, mas já dá para ter idéia de como vai ficar.
Tivemos que decidir como ficaria a laje em relação ao quintal, se vai ter marquise/beiral, quero que nossa casa fique com um estilo mais moderninho com telhado embutido, mas não pensamos como ficaria o acabamento desta parte no quintal e como tem um recorte no quintal onde saem janelas, ficou mais complicado.

As opções seriam estas:


A 1ª opção ficou estranho cada pedaço de um jeito, a segunda como o Marido disse ficou sem acabamento, a 3ª é legal, mas no recorte do quintal aquele buraquinho tem somente 1,5 mt, e fechado pode escurecer e abafar o quarto e o banheiro que tem as janelas ali.
Então a opção mais viavel foi a 4ª, que tem os acabamentos que o Jr quer e não fecha o ambiente onde tem janelas.

E no final ficou assim,

Vista do Jardim para a Suíte e o quarto 1:

Vista da varanda para o jardim(sem flores e plantas, rs), porta da despensa e janela do banh da suite: 

Nossa varanda, as portas são da sala:  

O recorte para as janelas que são do banh. social, lavabo e quarto 2: 

As flores nas janelas são solução de contorno, as janelas dos quartos serão quase portas, ficarão a 60 cm do chão e como não quero ninguém pulando as janelas para cortar caminho, iremos colocar as floreiras. Projetamos somente as paredes mesmo, não sei projetar o jardim...rs

As paredes estão quase todas prontas, só a chuva que atrapalhou um pouco, na próxima semana vão montar a laje.
Estamos aguardando a CEF para aprovação do financiamento, espero que liberem logo.

Bjs




15 de out de 2011

SELINHO

Olá!

Espero que tenham passado um lindo dia das crianças!

Ganhei um selinho do BLOG da Érica Amando e Blogando.

Adorei querida, muito obrigada!

Olha ele aqui:


Agora tenho que indicar 5 blogs para compartilhar, então vamos lá:

Camila e Flavio - Nossa Nova Casa Velha.
Papai, Mamãe e Caio - Construindo Nosso Lar.

Depois vou mostrar para vcs como vai ficar nosso pequeno quintal.

Bjs.


11 de out de 2011

Etapas Importantes

Olá meus amigos!

Adoro vir aqui falar com vcs, é uma troca muito legal, todo mundo ensina o que sabe e assim nossas casas vão ficando cada vez melhores, é muito bom tudo isso.

Nossa obra esta no meio da alvenaria, as paredes estão um pouco mais altas que eu...rs
Amanhã vamos tirar fotos de todos os cômodos para registrar, depois venho mostrar para vcs.

Hoje vim falar de dois assuntos muito importantes:

O 1º é a impermeabilização:
Gente, esta fase é mega importante, tem que ficar em cima mesmo, faze-lo na parte do alicerce é fundamental para não ter problemas futuros, é uma fase barata se feita no momento certo, agora para consertar o problema é muito mais caro, pois tem que usar produtos mais específicos e desfazer uma parte do que já foi feito, como descascar as paredes até os tijolos com altura de 1 mt a 1,5 mt.
Estamos usamos Vedacit na massa de reboco do alicerce e nas três primeiras fiadas de tijolos, e passamos duas mãos de Neutrol (aquela tinta preta de asfalto) no alicerce rebocado.
Qdo chegou nesta fase o pessoal pediu 1 lata de 18 lt de cada, entrei no site do fabricante, fiz os cálculos e o solicitado era pouco, comprei duas de cada, e fui lá orientar como deveria ser feito.
Existem outros tipos de impermeabilização, estudei um pouco e pedi orientação de dois engenheiros, para minha região é utilizado assim, mas isso mudo conforme o solo.
E qdo for passar os encanamentos de esgoto, se for quebrar parte do baldrame para passagem, deve ser refeito a impermeabilização novamente na área, senão o problema de infiltração pode se instalar.
A Marluce do "Falo melhor que escrevo", teve problemas sérios por ter pulado esta etapa, ela conta como tentaram corrigir nestes posts aqui:


Então fica a dica, muita atenção nesta etapa.


Agora o 2º é sobre paredes de divisas, isso eu não sabia, aprendi hoje:

Qdo estiver fazendo seu muro de divisa, e o do vizinho já estiver pronto, eles não podem ficar encostados um no outro, deve se deixar uma lacuna, pois qdo for encher as colunas da sua parede, o peso é grande e pode fazer trincas no muro do vizinho, e ai o prejuízo é seu.
O empreiteiro, pediu placas de isopor para colocar entre o muro do vizinho e as colunas assim não cola a minha coluna com o muro dele, e não terei problemas futuros, segue algumas fotos:






10 de out de 2011

Portões

Olá, queridas e queridos!

Muito obrigada pelas visitas e comentários, estou adorando.

Eu quero fechar a obra logo, e para isso preciso escolher o portão da garagem e junto o social, separei alguns modelos, não quero um portão muito fechado, quero que entre claridade na casa pela frente e ventilação, mas também não quero que as pessoas que passarem pela calçada fiquem olhando para dentro da casa, eu sei, sou difícil mesmo...kkk

Então estive olhando alguns portões por ai, olhem só os modelos que gostamos:





Gostei de todos, então fica difícil escolher, mas acho que vamos fechar o 2º de cima para baixo, o que acham?

Bjs e fiquem com Deus.






7 de out de 2011

Cozinha Vermelha

Olá, meninas!

Como tinha prometido segue o projeto da cozinha em vermelho, com uma madeira mais escura nos armários, e a bancada preta.










E ai meninas, qual ficou melhor?

4 de out de 2011

Um sonho por outro

Olá, boa noite!

Hoje vou contar para vcs como perdi meu mini jardim da frente da casa, aquele que ficaria do lado da garagem no projeto, sabem?

Então, nosso projeto estava prevendo uma garagem para dois carros com um portão de 4,50 mt, então como quero fechar logo a obra e entregar o container alugado para depósito, fomos ver os portões da frente da casa e descobrimos que para realizar outro grande sonho precisaríamos de um portão de 5,00 mt e isso fará que sobre apenas 40 cm na garagem.

Alguém ai se arrisca a dizer qual é o outro sonho, o 1º são jardins, acho lindo e queria vários em casa, mas não vai dar, e o outro sonho??? acho que já sabem, mas vou contar assim mesmo:

Poder entrar e sair da garagem sem grandes manobras, tirar um carro sem que seja preciso tirar o outro 1º, poder guardar o carro sempre que chegar em casa, independente se o outro já chegou.
E se agora vcs estão achando que eu estou louca (kkk, sou um pouco mesmo, mas é pouco, eu juro, kkk), nesta casa que moramos hoje de aluguel é assim, muito complicado, no começo eu não guardava e tb não tirava os carros daqui, hoje tiro os dois carros, e guardo o 1º, o segundo nem em pensamento, não tenho coragem, fica perto demais um do outro. Depois disso alguns vizinhos vieram perguntar como foi possível, e para quem ainda acha que estou exagerando, segue as fotos:














 

Como a vida é feita de escolhas...rsrsrs

E ai, vcs tiveram que enfrentar esse tipo de decisão nas construções ou reformas de vcs?

Bjs.